Diniz - Staff Images / CONMEBOL

Mesmo com a liderança, boa vantagem para o segundo colocado e um bom futebol, Diniz prega cautela com seus jogadores para o restante do campeonato

O treinador diz acreditar ser impossível atingir o ideal no futebol. Diniz destaca a necessidade constante de corrigir os erros cometidos em campo.

“Nunca se chega no ideal, quando chega ao ideal é porque está pronto para começar a abaixar. É sempre um dia após o outro. Hoje [ontem], a gente fez um primeiro tempo que foi um dos melhores desde que estou aqui. A gente imprimiu um ritmo em uma velocidade muito grande, com troca de passes. A gente não cedeu nenhum contra-ataque para o Botafogo. A gente caiu e oscilou para baixo. O ideal é melhorar sempre, a gente buscar o que precisa corrigir no time. E a gente vai fazer isso”, disse o comandante ao fim do jogo. 

O São Paulo ostenta números importantes na atual edição do Campeonato Brasileiro:

  • 50 pontos conquistados, o time tem sete de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado.
  • Melhor defesa do torneio, com 20 gols sofridos — número idêntico ao do Grêmio.
  • Já são três partidas consecutivas sem sofrer gols.
  • Segundo melhor ataque, com 42 gols anotados, um a menos que o do Galo.

Com todas as estatísticas favoráveis, a animação é inevitável até no CT da Barra Funda, mas Diniz tem o que considera ser essencial para evitar que a empolgação atrapalhe a caminhada da equipe na luta pelo título do principal torneio nacional.

Não tem muito segredo em relação a isso. É encarar cada jogo como se fosse uma final. A gente tem uma final no domingo contra o Corinthians. É saber trabalhar, saber descansar e colocar toda a nossa energia a favor do time para que a gente consiga bons resultados. Não tem mágica e motivo nenhum para empolgação. O campeonato tem muitos jogos pela frente. A gente tem outros concorrentes brigando pelo título. A gente tem que seguir o que precisa para aumentar a nossa chance de ter êxito”, concluiu.

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 18h15, fora de casa contra o Corinthians.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.