Diniz reclama de falha em gol do Ceará

Treinado lamentou o empate e reclamou de jogadores no lance que original o gol do Ceará

O empate por 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão, no último domingo, teve sabor de derrota para o São Paulo. Além de ter perdido chances claras de definir a vitória no Castelão, o Tricolor sofreu a igualdade nos segundos finais da partida, aos 50 minutos do segundo tempo.

Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a partida e lamentou o resultado.

“O gol a gente não poderia ter tomado gol faltando 10, cinco segundos. Tínhamos jogadores que passaram da linha da bola sem necessidade. Acabou custando a vitória”, disse o técnico Fernando Diniz.

Sobre as alterações, que acabaram jogando o São Paulo para o campo de defesa e proporcionando a pressão do Ceará, Fernando Diniz explicou:

“O Liziero pediu para sair, Antony estava cansado, e Reinaldo pediu para sair também. As mudanças foram por isso”, disse o treinador.

Além do gol de Vitor Bueno, marcado no fim do primeiro tempo, o São Paulo teve mais três oportunidades claras de marcar e definir a vitória, com Igor Gomes, Liziero e Daniel Alves.

“A outra chance mais clara foi nossa, o Igor perdeu. O jogo era difícil, é difícil jogar aqui, só ver os últimos resultados deles aqui. A gente tava tendo posse sem muita produtividade, pouco por conta da marcação do Ceará, nosso jogo mais forte, jogado entre as linhas, no começo da construção, estava dificultado. Quando a gente conseguia romper a primeira linha e ir com a bola dominada, na transição, íamos bem. Estávamos com dificuldade na transição para o ataque” analisou o técnico, que seguiu.

“Conseguimos sair vencendo por 1 a 0, no segundo tempo tivemos chances claras e não fizemos. O Ceará foi para o ataque, colocando mais atacantes, o Luiz Otávio foi para o ataque, estávamos bem na defesa, a ideia era se defender melhor, para não ficar tanta transição, que não era interessante pra gente, e tentar matar o jogo com uma chance”,  completou Diniz.

O São Paulo segue na sexta colocação, com 54 pontos, e na briga por uma vaga na Libertadores de 2020. O próximo jogo será contra o Vasco, às 20h30, na quinta-feira, no Morumbi.

Veja outros tópicos da entrevista de Diniz:

Chance de Daniel Alves

“Um lance casual do jogo, tomada de decisão do Daniel. Se a gente faz o gol tínhamos muita chance de vencer, mas não dá para apontar individualmente.”

Próximo jogo

“A gente tem que estar consciente da partida que fizemos, a insatisfação do torcedor é normal, temos que nos concentrar para fazer o melhor.”

“Time está vivo, é saber descansar o time para conseguir uma vitória contra o Vasco em um jogo importante para nosso objetivo, a Libertadores.”

FOTO: Divulgação