in , ,

Diniz justifica derrota: ‘São Paulo estava cansado, e o Lanús descansado’

- Rubens Chiri / sao paulo fc

Enquanto parte da torcida e imprensa criticou o Tricolor pela derrota contra um time que não jogava oficialmente há sete meses, Diniz preferiu apontar o cansaço de seu elenco

O técnico Fernando Diniz, preferiu analisar a derrota para o Lanús, nesta quarta-feira, por 3 a 2, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, de uma maneira diferente.

“A gente pode falar que estamos em uma sequência muito carregada de jogos. Estávamos cansados, e o Lanús descansado. Depende do contexto. O motivo da derrota foram erros que não poderíamos ter cometido, principalmente na bola parada”, afirmou Diniz, se referindo a sequência de jogos contra o Grêmio (Brasileirão), Binacional (Libertadores), Fortaleza (Copa do Brasil), Lanús (Copa Sul-Americana), Flamengo (Brasileirão) e Lanús (Copa Sul-americana).

Apesar da derrota, o São Paulo teve diversas oportunidades para ampliar quando o jogo ainda estava empatado.

“Colocamos duas bolas na trave, tivemos um gol anulado questionável, tivemos uma expulsão que era para ter sido dada para o número 16 do Lanús [Facundo Pérez]. Não estamos contentes com o resultado na partida, mas acho que a gente tem evoluído. Precisamos melhorar no que diz respeito a tomar gols. Temos levado um número elevado de gols”, prosseguiu.

Agora, o Tricolor volta o foco para mais um duelo decisivo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Foto: Rubens Chiri / sao paulo fc

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara