Diniz fala sobre contratações e apoio à base do São Paulo

O técnico Fernando Diniz participou do Caioba Game Show, do comentarista Caio Ribeiro. No programa, o treinador tricolor falou qual é a situação do São Paulo no mercado da bola, em meio à crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, e ressaltou o trabalho de base em Cotia.

“Nesse momento de pandemia, com crise financeira que todos vão ter, é difícil falar em reforço. E é difícil contratar jogador para o São Paulo. É muito difícil. Um dos pilares centrais do São Paulo é a base. Isso é seguro. Tem que saber aproveitar o que tem lá. Estamos conseguindo fazer isso. Às vezes não tem tanto titular, mas tem muito jogador no elenco. Gosto de jogar com atleta jovem, tenho jeito de lidar com eles e tento tirar o melhor de cada um – disse.

E completou: “Não adianta ir ao mercado e trazer um jogador para o São Paulo simplesmente porque ele é bom, porque os da base também são bons. Aí você vai trazer um que é bom que vai espremer o lugar que poderia ser do jogador da base. O jovem quando começa a jogar a tendência é de crescimento. O jogador maturado a tendência é de estabilidade. É difícil contratar jogador para o São Paulo. Sou muito cirúrgico para poder indicar nomes a um time do tamanho do São Paulo.”

O Tricolor começou na terça-feira as avaliações físicas, fisiológicas e clínicas após 100 dias de paralisação do futebol.

Foto: André Anselmo / Futura Press
Fonte: Globoesporte.com