Em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o treinador do Tricolor explicou o motivo de não poupar a equipe
Na noite desta segunda-feira (4), Fernando Diniz foi um dos convidados do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, e comentou sobre o porque não poupa o time titular em alguns jogos.
“Eu tenho como característica ser mais resistente a esse tipo de rodízio. A gente está formatando um time que está tendo uma sequência. Acho que com a sequência de jogos com o mesmo time, o time fica mais forte. Quando todo mundo está jogando consistentemente, dá para mexer um pouco mais, mas este é o terceiro time que a gente monta esse ano, que tem uma sequência”, disse.
E completou: “Eu não sei como a gente lidaria com a situação de três jogos na semana. No atual ritmo, mesmo com as viagens, os jogadores estão à vontade, a gente está com o time calibrado, poucas lesões. Talvez essa maneira de pensar eu tenha que adaptar se isso acontecer.“
- Hernanes e Juanfran treinam nesta segunda-feira
- Volpi: “Pelo tamanho do São Paulo, temos a obrigação de passar pelo Lanús”
- São Paulo venceu seu quarto jogo de virada neste ano
O treinador são-paulino também comentou sobre as três competições em que o clube está e ressaltou que não jeito de jogar do São Paulo jogar por conta de uma determinada competição.
“Eu não mudo o jeito de jogar em pontos corridos e mata-mata. Acho que é (importante) sedimentar uma maneira de jogar. Acho que muitas modificações enfraquecem o time. Não adaptações. Adaptações, a gente tem que fazer, mas a gente procura melhorar e aprofundar o jeito de jogar do time. A tendência é não priorizar competições. Se estivermos em três, vamos tentar ganhar todas“, finalizou.
Foto: Rubens Chiri / sao paulo fc
Fonte: UOL Esporte