Diniz explica o motivo de não poupar o time titular

- Rubens Chiri / sao paulo fc

Em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o treinador do Tricolor explicou o motivo de não poupar a equipe

Na noite desta segunda-feira (4), Fernando Diniz foi um dos convidados do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, e comentou sobre o porque não poupa o time titular em alguns jogos. 

Eu tenho como característica ser mais resistente a esse tipo de rodízio. A gente está formatando um time que está tendo uma sequência. Acho que com a sequência de jogos com o mesmo time, o time fica mais forte. Quando todo mundo está jogando consistentemente, dá para mexer um pouco mais, mas este é o terceiro time que a gente monta esse ano, que tem uma sequência”, disse. 

E completou: Eu não sei como a gente lidaria com a situação de três jogos na semana. No atual ritmo, mesmo com as viagens, os jogadores estão à vontade, a gente está com o time calibrado, poucas lesões. Talvez essa maneira de pensar eu tenha que adaptar se isso acontecer.

O treinador são-paulino também comentou sobre as três competições em que o clube está e ressaltou que não jeito de jogar do São Paulo jogar por conta de uma determinada competição.

Eu não mudo o jeito de jogar em pontos corridos e mata-mata. Acho que é (importante) sedimentar uma maneira de jogar. Acho que muitas modificações enfraquecem o time. Não adaptações. Adaptações, a gente tem que fazer, mas a gente procura melhorar e aprofundar o jeito de jogar do time. A tendência é não priorizar competições. Se estivermos em três, vamos tentar ganhar todas“, finalizou. 

Foto: Rubens Chiri / sao paulo fc
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.