Mudar para o modo escuro.

Mudar para o modo claro.

in ,

Diniz elogia Luan, postura do time e fala sobre Tchê Tchê

SAO PAULO, BRAZIL - OCTOBER 10: ( L-R) Luan of Sao Paulo and Luiz Adriano of Palmeiras fight for the ball during the match as part of Brasileirao Series A 2020 at Allianz Parque on October 10, 2020 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Em coletiva após Choque-Rei, técnico disse que volante tem muitos recursos técnicos, mas que Tchê Tchê também cumpre função; ele ainda afirmou que não há “formação ideal”

Após a importante vitória deste sábado, contra o Palmeiras no Allianz Parque, por 2 a 1, o técnico Fernando Diniz ganhou mais um pouco de fôlego no comando da equipe Tricolor.

Para o treinador, o São Paulo teve um jogo de controle e, por isso, conseguiu o triunfo por 2 a 0 em partida válida pela 15ª rodada do campeonato brasileiro.

“Hoje (sábado) foi uma partida muito equilibrada. Fez as transições como deveria ter feito, em sua maioria, se defendeu bem e teve um jogo de controle, que é a característica principal do time, de uma maneira muito plena, com poucos erros, então foi um time que me agradou bastante”, iniciou ele, que aproveitou para elogiar o volante Luan.

“É um jogador diferente do ano passado, é um jogador que sempre teve esse equilíbrio defensivo, então a gente sabia que iria ganhar isso com a presença dele, mas hoje ele é muito mais do que isso. É um jogador com muito recurso técnico, que acho que foi subestimado na transição para a equipe profissional, por ter essa marcação forte, mas é um jogador que joga em um nível muito alto tecnicamente. Então, esse tempo e esse ano serviram para que ele fosse adquirindo confiança no próprio jogo dele de construção. Ele fez uma partida excelente hoje, tanto na construção quanto no equilíbrio defensivo. Ele sabe ler o espaço defensivo do time“, complementou.

Antes do jogo contra o Atlético-GO, Luan só havia atuado no clássico contra o Santos, no dia 12 de setembro. No entanto, na sua ausência, Tchê Tchê foi um dos jogadores utilizados e também foi enaltecido pelo treinador.

“Não existe uma formação ideal. Acho que a gente tem que ir melhorando o time. Um parênteses: contra o Inter a gente jogou com o Tchê Tchê na função do Luan e também foi super equilibrado, só que a gente não sabe por que as bolas não entram. Contra o Santos também. A gente teve partidas antes da pandemia, o time também estava equilibrado. O Luan, de fato, traz esse equilíbrio, mas a gente fez grandes partidas com o Tchê Tchê na função, e hoje ele jogando em outra posição também foi muito bem, muito dinâmico, conseguiu dar muita mobilidade para o time, foi presente na parte tática no meio, no ataque e na defesa, assim como os outros jogadores que participaram hoje”, finalizou.

Com os três pontos conquistados diante do Palmeiras, o Tricolor subiu para a terceira posição da tabela do Brasileirão, com 26 pontos conquistados. No próximo sábado, recebe o Grêmio no Morumbi, às 21h, mas, antes disso, também em casa, encara o Fortaleza na quarta-feira, pela Copa do Brasil, às 19h15.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Fonte: Lance!

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Back to Top
close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.