in ,

Diniz descarta mudar defesa após gols sofridos

Fernando Diniz - Rubens Chiri -

Diniz comenta sobre sistema defensivo do São Paulo após equipe levar muitos gols nos últimos jogos 

Fernando Diniz descartou fazer mudanças na defesa após a eliminação para o Lanús, na segunda fase da Copa Sul-Americana.

É justificar resultado. As perguntas são sempre justificando o resultado. Já mudei (a defesa). É uma questão de postura do time. O time como sistema tem de saber ser consistente como foi contra o Flamengo. Tem todas as condições de jogar o que jogou contra o Flamengo. Não precisa fazer mudança, inventando monstro. Ficar especulando, achar monstro como acharam lá que o Flamengo perdeu. Estão tentando achar monstro aqui agora“, disse. 

E completou: “Contra o Flamengo, um ataque poderoso, com jogadores de nível de seleção, nos defendemos bem. Os caras perderam dois pênaltis, mas tiveram os pênaltis e mais uma chance. Tivemos muito mais chances. De bola construída cedemos muito pouca chance jogando no Maracanã. Hoje faltou mais intensidade especialmente no primeiro tempo. O Lanús teve a única chance do segundo tempo: a bola que originou o gol aos 50 minutos. Como vai questionar o sistema defensivo no segundo tempo?”

Diniz admitiu uma atuação ruim do São Paulo no primeiro tempo no Morumbi. O Tricolor foi para o intervalo perdendo de 2 x 1. 

Não dá para saber porque entrou desligado, mas concordo que foi um primeiro tempo que não podia ter feito. O jogo do Flamengo acabou domingo. Trouxemos um pouco do jogo do Flamengo para hoje. Foi bom para domingo, para hoje tinha que fazer o que fez no segundo tempo, com mesma agressividade e entrega. Provavelmente teria ganhado o jogo até com uma certa diferença”, falou. 

E  completou: “Perdeu os jogos. Se foi por maturidade é especular o que falta. Tem que ter uma certa humildade que tem coisa que não consegue explicar. Contra o Fortaleza, a zaga estava postada, com os dez jogadores próximos da bola e tomamos o gol. Não soube se concentrar, pode ser várias coisas. Ficar especulando para justificar o que aconteceu. Não podia ter tomado o gol e tomou.”

A eliminação na Sul-Americana é a terceira do São Paulo em 2020. O time caiu nas quartas de final do Paulistão, para o Mirassol, e na fase de grupos da Libertadores.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu