Diniz comenta situação de Pato e Hernanes

Hernanes e Alexandre Pato são reservas no São Paulo de Fernando Diniz. O meia ficou no banco nos últimos três jogos e não entrou, enquanto que o atacante não foi usado em quatro partidas seguidas.

Do banco, a dupla viu o São Paulo vencer o Vasco por 1 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi. Apesar disso, eles recebem elogios de Fernando Diniz.

“São talentos indiscutíveis. Sobre o Hernanes, talvez pelo tempo que ficou na China, teve uma série de lesões, e quando eu cheguei estava se recuperando. Ele parou de sentir incômodos físicos, está conseguindo treinar. Esperamos que ele consiga readquirir a forma de 2017. Mas é um cara que ajuda em todos os sentidos. É um homem diferenciado, referência no elenco, o mais identificado com o clube. Ele tem ajudado muito, tem sido compreensivo, nossa sintonia tem sido boa”, disse Fernando Diniz.

Hernanes foi decisivo para o São Paulo fugir do rebaixamento do Brasileirão de 2017. Ele fez 19 jogos, nove gols e foi o herói do Tricolor. O Profeta acabou eleito o “Craque da Galera” do campeonato e entrou como um dos meias na seleção do campeonato, além disso, ele ainda teve o gol de falta contra a Ponte Preta, na 23ª rodada, escolhido como o mais bonito da edição de 2017.

Pato, por sua vez, tenta recuperar o bom futebol da primeira passagem, de 2014 (quando fez 12 gols em 39 jogos) a 2015 (26 gols em 59 partidas). Agora, com Fernando Diniz, Pato atuou por 45 minutos nas últimas seis partidas.

“O Pato é um talento raro, mas não conseguiu render nas partidas que jogou com a gente. Mas não significa que não vai render no futuro. É um jogador brilhante, uma pessoa que tem ajudado. A hora que o Pato render o que pode, talvez a gente vá ter o melhor atacante do futebol brasileiro”, afirmou o técnico Fernando Diniz.

Com a vitória sobre o Vasco, o São Paulo foi a 57 pontos. O time agora enfrentará o Grêmio, domingo, às 19h, em Porto Alegre.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.