in ,

Dínamo de Kiev vai à Fifa contra São Paulo por dívida na compra de Tchê Tchê

São Paulo negocia a dívida pela compra de Tchê Tchê com o Dínamo de Kiev - Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Segundo o UOL Esporte, o clube ucraniano Dínamo de Kiev entrou com uma ação na Fifa contra o São Paulo por atrasos no pagamento da compra de Tchê Tchê 

Nesta semana, segundo o UOL Esporte, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia entrou com uma ação na Fifa contra o São Paulo por conta de atraso no pagamento na compra de Tchê Tchê. O São paulo não quis se pronunciar sobre o assunto. 

O Tricolor contratou o volante em março do ano passado por 5 milhões de euros, o que significava R$ 22 milhões na época da contratação. A compra foi feita em parcelas e o clube não arcou com seus compromissos.

O Dínamo de Kiev cobra a equipe brasileira desde novembro e, sem resposta, resolveu entrar com a ação na entidade máxima de futebol cobrando uma solução. 

A Fifa agora analisará os documentos enviados e emitirá uma decisão. Se o caso se arrastar, o São Paulo pode sofrer sanções e ainda terá que pagar multas e juros. Há, inclusive, a possibilidade de o time paulista ficar proibido de contratar, por exemplo. 

Em setembro de 2019, os são-paulinos usaram de expediente parecido para cobrar o River Plate por uma dívida na negociação de Lucas Pratto. 

LEIA MAIS
+ Clube europeu faz sondagem por Antony
+
Sem reserva para Pablo, São Paulo quer negociar atacante da base
+ Jornalista critica Deus e o mundo no São Paulo
+ Veja quanto o São Paulo terá que desembolsar para ficar com Galeano em definitivo

Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu