Muricy nega seleção brasileira para seguir no São Paulo

Muricy Ramalho no CT da Barra Funda. (Foto: Divulgação)

Julio Casares diz que Muricy foi convidado para trabalhar na seleção, mas prefiriu ficar no São Paulo; ex-treinador já havia recusado convite da entidade em 2010, quando dirigia o Fluminense

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, foi convidado por Rogério Caboclo, presidente da CBF, para trabalhar na entidade.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, realmente convidou o Muricy para trabalhar na Seleção. Eu falei que não gostaria de abrir mão dele, que é um profissional sério, um patrimônio do São Paulo. E o Muricy não desejou largar esse projeto”, disse Casares em entrevista à coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Sistema defensivo do São Paulo é um trunfo para a temporada
Muricy fala sobre pedida de Crespo em Rigoni

Ex-técnico do São Paulo, Muricy retornou ao clube nesta temporada para trabalhar como coordenador de futebol. Ele tem a função de ser uma ponte entre a comissão técnica e a diretoria.

Essa não é a primeira vez que Muricy Ramalho recusa um convite da CBF. Em 2010, o então treinador do Fluminense foi chamado para dirigir a seleção brasileira e não aceitou. Na época, alegou que iria cumprir seu contrato até o final com o clube carioca. Ele foi campeão brasileiro com o Fluminense naquele ano.

Julio Casares afirmou ao globoesporte.com, que quando a CBF procurou o coordenador de futebol, ele prontamente repassou a demanda e as conversas foram boas, mantendo a relação saudável entre as partes.

“É uma honra tanto para ele ser lembrado pela CBF quanto para nós em ter um profissional de referência. A CBF teve uma conduta muito correta, porque fez o convite, conversou comigo, viu nossa necessidade e nunca mais voltou no assunto”, disse Casares.

A CBF, por sua vez, confirmou a procura:

A CBF confirma que teve uma conversa inicial com o Coordenador Muricy Ramalho e o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, sobre uma eventual possibilidade de o profissional integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira. A consulta ocorreu em absoluta sintonia com a avaliação do Coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite.

A despeito do orgulho demonstrado por Muricy pelo convite para participar da Seleção Nacional, seu compromisso com as atividades assumidas com o São Paulo, e a relevância demonstrada pelo presidente do clube em relação a uma potencial perda de seu profissional sensibilizaram a CBF.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.