in ,

Dia de sair do Z4 e vingar série escura do BR-20

Reinaldo em campo contra o Bragantino. . (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Vitória neste domingo pode nos tirar do Z4, aliviar um pouco a crise, dar moral para a sequência de jogos e vingar série tenebrosa do fim do Brasileirão passado

São oito rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, três empates seguidos dentro do Morumbi e dentro da zona de rebaixamento.

Não faltam razões para o Tricolor buscar a volta por cima neste domingo (4), quando recebe o Red Bull Bragantino, em casa, pela 9ª rodada do Brasileirão. Mas há também um “gostinho de revanche” que pode oferecer uma motivação extra ao time.

Foi este mesmo Bragantino que, no primeiro jogo de 2021, iniciou uma sequência tenebrosa que levou o São Paulo a perder um título que parecia bastante encaminhado.

Em 5 de janeiro, a equipe de Mauricio Barbieri no venceu por 4 a 2 em Bragança, a partir daí o São Paulo ficou mais seis jogos sem ganhar, incluindo uma goleada por 5 a 1 para o Internacional, na noite em que perdeu a liderança do campeonato para nunca mais recuperá-la. O clube acabou em quarto lugar.

Agora, seis meses depois, é de novo o visitante quem chega empolgado para o duelo. O Braga soma 18 pontos, e vem ao Morumbi com a missão de manter a invencibilidade após oito rodadas.

Cabe ao São Paulo encarar essa “pedreira” e tentar fazer o que o Red Bull Bragantino fez em janeiro, para pegar embalo e sair da situação desconfortável em que se encontra.

Leia também:

VALE LEMBRAR QUE o São Paulo pode se lembrar do confronto no Campeonato Paulista. Já que a equipe venceu por 1 a 0, gol contra do zagueiro Léo Ortiz, e seguiu rumo ao título estadual.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara