Deu B.O!

Conselheiro agredido por Leco após Majestoso faz B.O na polícia
Pedro Mauad registrou nessa segunda-feira um boletim de ocorrência contra o presidente Carlos Augusto de Barros de Silva – o Leco, após acusar o mandatário de agressão física na saída do Morumbi quando o presidente supostamente haveria agredido o Conselheiro depois de uma crítica, conforme afirma Pedro Mauad, já o presidente Leco nega ter tomado tal atitude.
Agora o conselheiro do clube pode levar a acusação para dentro do São Paulo apresentando o boletim de ocorrência no Conselho Deliberativo que em maioria de votos, pode levar a causa ao Conselho de Ética para julgar a atitude do presidente Leco, caso confirmada. O mesmo Conselho de Ética foi quem afastou Aidar e Ataíde do clube no ano passado, depois de acusações graves de ambos contra o São Paulo em casos polêmicos da época.
A briga entre Mauad e Leco é antiga, no meio desse ano o conselheiro postou uma foto do presidente com os ex-dirigentes Ataíde Gil Guerreiro e Douglas Schwartzmann, levando a crer que estes ainda palpitam sobre as decisões políticas no São Paulo, o que enfureceu o atual presidente.
Há uma grande mobilização interna contra o Leco por parte da oposição, alegando que o presidente esconde a profundidade da crise do clube, além de tomar ações mal pensadas sobre a gestão de futebol, inclusive pessoas que apoiaram a sua eleição em abril já estão mudando de lado, o que pode facilitar uma punição neste caso de Mauad, por exemplo.
Segundo o novo estatuto, caso seja culpado por agressão, Leco pode ser suspenso por até 360 dias do exercício do cargo da presidência.
