Detalhes do caso de doping de Carneiro

Carneiro conversou com Cuca no sábado sobre o assunto; o atacante tinha uma tendinite no joelho esquerdo, ele já não jogaria por conta desse motivo

Nesta segunda-feira, saiu a notícia de que Carneiro foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína

O atacante soube do resultado na quarta-feira da semana passada. No sábado, Carneiro conversou com Cuca sobre o assunto, o uruguaio desabafou sobre o problema com o treinador quis dar apoio. O restante do grupo não sabia do caso. 

O jogador avisou o clube de forma formal na segunda-feira, avisar diretamente o atleta é um protocolo adotado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

A notícia de que foi flagrado no exame antidoping circulava nos bastidores do Tricolor na semana passada, e foi quando o clube decidiu investigar e soube por terceiros que Carneiro havia procurado profissionais no Uruguai para tratar de uma depressão. 

Carneiro não jogou no segundo jogo da final por conta de uma tendinite no joelho, e ele não ia jogar mesmo, não treinou na maior parte da semana por conta do problema. 

A preocupação do São Paulo é sobre como Carneiro vai reagir ao problema a partir de agora. Até porque a expectativa é de que o jogador receba uma punição pesada. Ele tem até quarta-feira desta semana para pedir a contraprova do exame antidoping (sete dias depois do comunicado). Se o uruguaio não requisitar dentro do prazo, ele aceita o resultado do teste inicial.

LEIA TAMBÉM:
+ Veja como Cuca pretende escalar o São Paulo para sábado
+ Hudson fala que garotos de Cotia são a base para ir bem no Brasileirão
+ Mancini recebe proposta para deixar o São Paulo
+ Raí: “Vamos começar o Brasileiro pensando em grandes objetivos”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.