in ,

Detalhes do caso de doping de Carneiro

Carneiro conversou com Cuca no sábado sobre o assunto; o atacante tinha uma tendinite no joelho esquerdo, ele já não jogaria por conta desse motivo

Nesta segunda-feira, saiu a notícia de que Carneiro foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína

O atacante soube do resultado na quarta-feira da semana passada. No sábado, Carneiro conversou com Cuca sobre o assunto, o uruguaio desabafou sobre o problema com o treinador quis dar apoio. O restante do grupo não sabia do caso. 

O jogador avisou o clube de forma formal na segunda-feira, avisar diretamente o atleta é um protocolo adotado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

A notícia de que foi flagrado no exame antidoping circulava nos bastidores do Tricolor na semana passada, e foi quando o clube decidiu investigar e soube por terceiros que Carneiro havia procurado profissionais no Uruguai para tratar de uma depressão. 

Carneiro não jogou no segundo jogo da final por conta de uma tendinite no joelho, e ele não ia jogar mesmo, não treinou na maior parte da semana por conta do problema. 

A preocupação do São Paulo é sobre como Carneiro vai reagir ao problema a partir de agora. Até porque a expectativa é de que o jogador receba uma punição pesada. Ele tem até quarta-feira desta semana para pedir a contraprova do exame antidoping (sete dias depois do comunicado). Se o uruguaio não requisitar dentro do prazo, ele aceita o resultado do teste inicial.

LEIA TAMBÉM:
+ Veja como Cuca pretende escalar o São Paulo para sábado
+ Hudson fala que garotos de Cotia são a base para ir bem no Brasileirão
+ Mancini recebe proposta para deixar o São Paulo
+ Raí: “Vamos começar o Brasileiro pensando em grandes objetivos”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Natália Milreu