Desde 2003, São Paulo nunca ficou de fora de competição sul-americana

0

Em mais um ano brigando na segunda parte da tabela, Tricolor jamais ficou abaixo de 11º na era dos pontos corridos

O ano de 2017 é mais um daqueles que não trará memórias de glórias ao torcedor são-paulino, apesar do tento na Flórida Cup em janeiro, o título amistoso não entra para o hall do clube de maiores conquistas no território nacional.

Fugindo da zona de rebaixamento, o Tricolor está bem próximo dos 47 pontos que supostamente livram qualquer time de rebaixamento, tendo como histórico o primeiro colocado da zona de rebaixamento no final de todos os Brasileirões na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Para quem gosta de números, o Tricolor jamais ficou abaixo da 11ª colocação desde o novo formato do torneio. A “pior classificação” por incrível que pareça foi no ano mais vitorioso do clube na última década, justamente em 2005 quando o Tricolor faturou o Paulistão, Libertadores e Mundial, deixando o Campeonato Brasileiro de lado.

+ Dorival Jr indica lateral direito de rival para 2018. Confira!

Veja abaixo a classificação final do São Paulo nos últimos 14 anos:

2016 – 10º colocado com 52 pontos, classificou-se para a Copa Sul-Americana após brigar contra o Z4 em boa parte do campeonato, ainda que tenha chegado na semi-final da Libertadores.

2015 – 4º colocado com 62 pontos, classificou-se para a Libertadores depois de um desempenho regular ao longo da temporada com altos e baixos.

2014 – 2º colocado com 70 pontos, com o vice-campeonato ficando atrás apenas do Cruzeiro, garantiu vaga para Libertadores após uma boa temporada, mas com derrotas em jogos de menor importância que custaram um título.

2013 – 9º colocado com 50 pontos, primeiro ano em que o São Paulo brigou a maior parte do tempo contra o rebaixamento na era dos pontos corridos, conseguiu se alavancar no final com a volta de Muricy Ramalho, classificando-se para a Copa Sul-Americana.

2012 – 4º colocado com 66 pontos, garantiu vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana que conquistou no mesmo ano.

2011 – 6º colocado com 59 pontos, classificou-se para a Copa Sul-Americana após ter um rendimento irregular na reta final do Campeonato Brasileiro.

2010 – 9º colocado com 55 pontos, garantiu vaga na Copa Sul-Americana após um ano irregular no Campeonato Brasileiro depois de chegar na semi-final da Libertadores.Imagem relacionada

2009 – 3º colocado com 63 pontos, brigou pelo título até a última rodada com uma combinação de resultados que poderia dar o Hepta-Tetra ao clube.

2008 – 1º colocado com 75 pontos, faturou o campeonato pela terceira vez seguida – sexta na história – na última rodada após ter 1% de chances de título durante o torneio. (foto ao lado)

2007 – 1º colocado com 77 pontos, campeão brasileiro com várias rodadas de antecipação, após ótima campanha, chegando a bater recordes de invencibilidade de 18 jogos sem perder, sendo desses, 9 sem levar gols. Foi o segundo consecutivo – quinto na história.

2006 – 1º colocado com 78 pontos, campeão brasileiro após 15 anos e conquistando a quarta conquista do torneio, além de ser finalista da Libertadores com a base multi-campeã do ano anterior.

2005 – 11º colocado com 58 pontos, época em que o campeonato ainda contava com 22 clubes, o Tricolor não deu tanto valor ao torneio nacional enquanto faturava a tríplice coroa com Paulistão, Libertadores e Mundial.

2004 – 3º colocado com 82 pontos, maior pontuação do clube na era dos pontos corridos, lembrando que haviam 24 clubes no campeonato, o Tricolor fez boa campanha e garantiu vaga na Libertadores, além de também bater na trave ao ser desclassificado nos minutos finais da semi-final da Libertadores para o Once Caldas-COL.

2003 – 3º lugar com 78 pontos, fez uma boa campanha no torneio nacional e garantiu vaga na Libertadores na primeira edição dos pontos corridos.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.