‘Descontaminado’, Zubeldía defende crias do São Paulo
Próximo compromisso do Tricolor é contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores
Depois da vitória do São Paulo por 2 a 1, contra o Fluminense, Zubeldía saiu na defesa de Patryck e Juan, duas Crias de Cotia bastante contestadas.
Segundo o técnico, antes de assumir o cargo de treinador, é preciso se ‘descontaminar’ das opiniões que vieram antes e escalar um time com base no que está sendo visto nos treinamentos e no seu trabalho. Ao falar de Patryck, tomou como exemplo a convocação do lateral para a Seleção Sub-17.
– Um técnico novo, no caso eu, chega livre do conhecimento das críticas com alguns jogadores e tem liberdade para tomar suas decisões com base nos treinos. É preciso tomar decisões não pelo o que dizem e sim pelo que vejo. Se o Patryck jogou pela Seleção Sub-17, por que não pode jogar aqui? – disse durante a coletiva de imprensa.
– Oscilou, normal para um jovem. Sei de futebol e jovens, terá partidas boas e ruins. Tomara que tenha mais partidas boas, senão ele saberá as consequências- completou.
Quanto a Juan, que tem um pouco mais de experiência no profissional, o colocou logo na sucessão de Calleri, destacando as qualidades do jovem centroavante.
– O mesmo com Juan. Possivelmente ele é o centroavante mais centroavante do elenco, depois de Calleri. Questionamentos para um centroavante que não está marcando vai ter, mas se a equipe tem gols de outra posição, seu trabalho hoje foi muito bom, gerou situações de gol – concluiu.
Foto: Rubens Chiri / SPFC
Fonte: Lance
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp