Descartado no São Paulo, James volta a brilhar pela Colômbia

James veio ao Tricolor como uma aposta da diretoria, mas não se adaptou ao clube

james rodriguez

Em disponibilidade no São Paulo e estrela na Colômbia: essa é a realidade totalmente oposta vivenciada por James Rodríguez. Na vitória desta segunda-feira dos colombianos contra o Paraguai, pela primeira rodada da Copa América 2024, o meia voltou a brilhar com a camisa de seu país.

Principal peça da criação da Colômbia, James Rodríguez foi responsável pelas assistências dos dois gols de sua equipe. No primeiro, fez a jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau para a cabeçada de Muñoz. No outro gol, bateu a falta pelo lado direito para o desvio, também de cabeça, de Lerma.

Segundo dados da SofaScore, James Rodríguez teve 80 ações com a bola durante o jogo contra o Paraguai, com 88% de acerto nos passes (53 de 60). Também venceu 3 dos 6 duelos no chão contra os adversários, deu 3 passes considerados decisivos, acertou 5 lançamentos e finalizou uma vez ao gol.

James Rodríguez completou o terceiro jogo seguido pela seleção colombiana – atuou em dois amistosos antes da estreia na Copa América. No São Paulo, ficou sem atuar durante o mês inteiro de maio – sua última apresentação no time do Morumbis foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril.

O Tricolor conta com boas atuações de James Rodríguez para uma negociação na janela deste meio do ano. O jogador não está nos planos do técnico Luis Zubeldía, que não o considera com boa dinâmica para o seu esquema de jogo.


Foto:  Gustavo Motta/PeraPhoto Press
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.