Flamengo 2 x 0 São Paulo: Ficha Técnica
O Tricolor teve um mês de folga para consertar o time. Trocou de técnico e retornou ao Brasileirão do mesmo jeito que parou

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No retorno do Brasileirão, o Tricolor não soube aproveitar os 30 dias de folga e voltou com o mesmo futebol apático do primeiro semestre.
Sem Luciano e Lucas Moura, Hernán Crespo, em seu retorno ao São Paulo, escalou um time cauteloso, com três zagueiros e três volantes, com Oscar ao lado de André Silva no ataque.
Não deu certo. O time terminou a fase pré-mundial na letargia com Luis Zubeldía e retornou ao torneio com a apatia de sempre, agora sob o comando de Hernán Crespo. Portanto, o problema não é comando técnico e sim, falta de comprometimento e empenho do elenco.
Gesto absurdo de Alan Franco
O segundo gol rubro-negro foi vergonhoso. Wallace Yan pegou rebote de Rafael e chutou forte, sem chance para o goleiro. O vergonhoso é que Alan Franco estava na trajetória da bola e simplesmente desviou o corpo, talvez para não levar uma bolada no rosto. Daria para tirar a bola de cabeça, de peito ou fazer um pênalti, ser espulso e torcer para Rafael defender. Faltou personalidade para tomar uma atitude em prol da equipe.
Ficha Técnica
Flamengo 2 X 0 São Paulo
13ª Rodada – Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 12/7/2025 – 16h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 67.359
Renda: R$ 4.693.377,50
Gols: Luiz Araújo, aos 17′ do 2ºT; Wallace Yan aos 50′ do 2ºT
Cartões amarelos: Alan Franco e Sabino (SÃO)
Cartão vermelho: —
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires
VAR: Braulio da Silva Machado
Escalações:
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas (Varela)); Allan, Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Plata.
SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)
Rafael; Cédric Soares, Alan Franco, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Marcos Antônio (Ferreirinha); Oscar e André Silva (Ryan Francisco).
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Fonte: Lance!