Depois do Palmeiras, São Paulo abre as portas do Morumbi para o Santos

Divulgação SPFC

Diretoria tricolor quer usar clássico de domingo para conversar com dirigentes rivais 

Disposto a se aproximar dos principais rivais, o São Paulo quer dar mais um passo rumo à paz e, depois do ‘acordo informal’ com o Palmeiras, vai aproveitar o clássico do próximo domingo (12) contra o Santos para conversar com os dirigentes do time praiano e colocar à sua disposição o estádio do Morumbi.

Os cartolas tricolores querem usar o gesto como uma forma de ‘estender a mão ao Peixe’, insatisfeito com as condições encontradas no Canindé, estádio da Portuguesa e que foi cedido para uso do Santos para mandar partidas na Capital neste ano e quando começarem as obras de construção da arena que substituirá a Vila Belmiro.

Segundo informações do diário Lance!, Julio Casares, tem como objetivo aparar de vez arestas criadas com o Santos no ano passado. Primeiro, o clube paulistano se recusou a alugar o Morumbi ao Peixe ainda na disputa da Campeonato Paulista. Depois, os praianos se recusarem a negociar o goleiro John e os laterais-esquerdos Lucas Pires e Felipe Jonathan com o rival.

Depois da experiência considerada positiva de ter o Palmeiras em sua casa no último final de semana, o São Paulo avalia como proveitoso ter mais rivais jogando em sua casa. Financeiramente, patrocinadores aprovaram o fato de terem suas marcas expostas. Mas é nos bastidores o maior chamariz do Tricolor.

VEJA TAMBÉM:

++ São Paulo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Santos; saiba como e onde comprar

++ Ceni poderá ter um grande reforço para o clássico deste domingo

Assim como ocorreu com o rival alviverde, Casares entende que é necessário demonstrar união em um momento de fortalecimento da Libra (Liga Brasileira de Clubes), entidade fundada por São Paulo e Santos.

Fora isso, Casares e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se uniram em prol de bandeiras como o fim da torcida única em clássicos e volta da venda de cerveja nos estádios do Estado e querem a adesão pública de mais dirigentes.

Não é só isso. Jornalistas, conselheiros e torcedores do Peixe reclamaram publicamente das condições do Canindé, estádio escolhido para ser a ‘casa’ alvinegra na Capital a partir desta temporada, já que o Pacaembu está interditado e a Arena Barueri também é alvo por suas condições estruturais e de logística.

As condições do estádio do Canindé e a grande possibilidade de protestos da torcida do Santos na noite de quarta-feira (8), na partida contra o São Bento, já contribuíram para a decisão da Polícia Militar de transferir o jogo, antes marcado no campo da Portuguesa, para a Vila Belmiro.

Antes do Palmeiras no final de semana, o Santos havia justamente o último dos grandes de São Paulo a mandar uma partida no Morumbi. Foram os jogos da final do Paulistão de 2012, contra o Guarani, em que o Peixe se sagrou campeão em time que contava com Neymar, Ganso e companhia.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.