SPFC-Notícias-Lugano-quase-aposentou-em-2015

Dez estrangeiros já vestiram a camisa tricolor depois que Lugano deixou a equipe, em 2006, mas nenhum chegou perto de repetir o sucesso do zagueiro uruguaio

Darío Pereyra, Pedro Rocha, Pablo Forlán, Poy e, mais recentemente, Diego Lugano. Não são poucos os estrangeiros que fizeram sucesso com a camisa do São Paulo. Mas desde que o zagueiro uruguaio saiu do Tricolor, há quase dez anos, nenhum gringo deixou muita saudade na torcida. O gol de Centurión contra o Vasco, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, reacendeu a esperança no atacante argentino que, ao lado do colombiano Wilder Guisao, tenta mudar o cenário.

– Felizmente estou bem e adaptado. Quero ajudar a equipe e, se o Osorio precisar de mim, estou à disposição. O importante é trabalhar e manter os nossos objetivos, porque queremos uma vaga na Libertadores da América de 2016 – disse Centurión ao site oficial do clube.

+ MORUMBI. 55 ANOS!!!

O argentino vinha tendo poucas oportunidades nas últimas partidas e chegou a ser liberado para resolver questões particulares em seu país. A expectativa dele agora é que o gol que ajudou o São Paulo a confirmar a vaga para a semifinal da Copa do Brasil sirva para que ele volte a ganhar uma nova chance no ataque titular do Tricolor.

O último estrangeiro a brilhar no São Paulo foi Lugano, que encerrou sua passagem pelo clube em 2006 com status de ídolo, após 176 jogos e as conquistas do Mundial, Libertadores, Brasileiro e Paulista. De lá para cá, dez gringos estiveram no clube. Juntos, eles defenderam o São Paulo em 213 partidas oficiais e marcaram 12 gols. Uma média de 21,3 jogos por atleta. Confira abaixo, a lista completa de estrangeiros nos últimos dez anos.

gringos;sp

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.