Depois de comandar o São Paulo, Aguirre irá comandar um novo clube
O técnico uruguaio, que ficou menos de um ano no São Paulo, agora irá comandar um time no Catar
Diego Aguirre trabalhou no São Paulo em 2018. Ele chegou no meia da temporada, mas a diretoria não deu sequência para o treinador, e ele saiu do clube sem completar nem um ano no comando do Tricolor.
Após alguns meses longe dos gramados, o uruguaio aceitou a proposta do Al Rayyan, do Catar, e será o treinador do time na próxima temporada. O comandante volta a trabalhar no clube em que conquistou três competições entre 2012 e 2013, entre elas a Copa do Emir. Ele exalta a “maturidade” como principal mudança para sua nova era no país árabe.
“Volto, com certeza, com muito mais experiência. Tive a sorte de, depois de trabalhar no Qatar, treinar grandes times como Internacional, Atlético-MG, San Lorenzo e São Paulo. Clubes gigantes que me deram muita experiência e me fizeram crescer como treinador. Me sinto mais maduro e pronto para fazer um grande trabalho”, falou.
E completou: “Quero seguir crescendo profissionalmente e conquistar títulos. O país está com muita expectativa para a Copa do Mundo de 2022, e muita coisa acontecerá no Catar em pouco tempo. Sinto que essa é uma boa época para retornar. Minha expectativa é a de levantar taças e seguir evoluindo ainda mais.”
Foto: Estadão Conteúdo