Lugano deve substituir Maicon diante do Juventude e Ricardo Gomes testa variações na equipe.

Sem Maicon, que foi diagnosticado com um estiramento na coxa, o técnico Ricardo Gomes optou pelo uruguaio Diego Lugano para compor o sistema defensivo ao lado de Rodrigo Caio na quinta-feira em Caxias do Sul para duelo decisivo contra o Juventude, onde o Tricolor precisa virar o placar para seguir em frente.

Nesta terça-feira o técnico testou algumas variações na equipe e pretende ir para cima dos gaúchos para reverter a situação constrangedora que ocorreu no Morumbi (derrota por 2 x  1 no jogo de ida). Durante os treinos, o técnico manteve Wesley na armação da equipe, deixando Cueva em sua posição de origem mais aberto pela esquerda.

A primeira etapa do treino teve: Denis; Lugano e Rodrigo Caio; Mena e Buffarini; Thiago Mendes e Hudson; Wesley; Cueva e Kelvin, e Chavez. O técnico treinou trocas de passes e subidas de Rodrigo Caio ao ataque, mas garantiu que esse tipo de treino não é especifico para o duelo de quinta-feira:

Campinho São Paulo x Juventude 3 (Foto: GloboEsporte.com)
Formação ofensiva

O treino de hoje não é específico apenas para o jogo contra o Juventude, mas será usado também. É um dos treinos táticos para a parte ofensiva, que força as tabelas pelo meio e exige que os laterais abram pelas pontas. E esse tem sido o nosso dia a dia. Ainda estamos recuperando fisicamente alguns atletas, então por isso não colocamos adversidades no treino. Claro, melhor seria com adversidade, mas tentamos colocar em prática situações de jogo” – disse Ricardo Gomes

Depois o técnico tirou Hudson e colocou Gilberto que foi destaque em jogo treino na segunda-feira ao marcar 4 gols, deixando o time com 2 centro-avantes fixos no clássico 4-4-2, recuando Wesley para a posição de volante, assim como Carlinhos que também foi testado no lugar de Mena.

+ Jean Carlos segue fora de jogo. Confira!

Para seguir adiante o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença ou vencer por um gol desde que seja 3 a 2, 4 a 3 e etc. Uma vitória por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *