Após 11 anos equipe são-paulina superou a marca da defesa do time que foi bicampeão brasileiro em 2007

O sistema defensivo do Tricolor em 2018 conseguiu uma grande marca. Após 11 anos, nesta temporada a equipe são-paulina teve a melhor defesa.

Em 2018, a meta Tricolor sofreu 51 gols em 64 partidas, gerando um percentual de 0,8 gols por partida, superando a marca da equipe campeã em 2007. Esse feito pode ser ainda maior se for considerado apenas o número de gols sofridos, que ultrapassa a da equipe de 1991. Neste ano, o rendimento da equipe tornou Bruno Alves, Robert Arboleda e Anderson Martins entre os mais eficientes atletas do time na temporada.

LEIA MAIS:

+ Análise elenco 2018 – Atacantes
+ Carlinhos Neves explica como Flórida Cup será importante para o Tricolor

Essa situação não se repete entre os goleiros do elenco. Pois nenhum dos goleiros utilizados foi unanimidade. Sidão foi o titular, mas na maioria das vezes foi muito questionado e já deixou o clube. Jean teve mais chances nos últimos jogos, mas o temperamento forte causou desconfiança, o que fez a diretoria ir atrás de um goleiro mais experiente. 

Tiago Volpi chega a uma equipe onde a torcida confia nos zagueiros e busca um goleiro que passe tranquilidade, segurança e com capacidade de decidir partidas para o São Paulo.

Será que 2019 o poder defensivo será melhor, visto que teremos um melhor goleiro em relação ao ano anterior? Esse será um grande desafio para o recém-chegado, Tiago Volpi.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.