in ,

Declarações de Daniel Alves pegam diretoria de surpresa e gera descontentamento

Daniel Alves com a camisa da seleção. (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Após conquista da ouro olímpico, camisa 10 dá entrevista criticando o clube e pega toda a diretoria de surpresa

As contundentes críticas de Daniel Alves ao São Paulo no último sábado, logo após o jogador conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, causaram irritação entre dirigentes do clube, pegos de surpresa com o teor das declarações do lateral-direito.

Não havia a percepção de que Daniel Alves pudesse externar o descontentamento daquela maneira.

No São Paulo, a leitura é de que a dívida motivou as críticas – não há outros atritos entre o clube e o jogador. A surpresa pelas declarações se dá porque os dirigentes entendiam que essa insatisfação estava sob certo controle, já que mantiveram conversas ao longo do primeiro semestre em busca de uma solução – e, segundo cartolas, Daniel não expôs, nessas reuniões, irritação como a que sugeriu ao ser entrevistado no Japão.

Após a publicação das críticas de Daniel Alves, o São Paulo se manifestou em mensagem enviada ao Globoesporte.com. Nela, parabeniza o jogador pela conquista, evita respostas diretas a ele, mas dá dicas sobre o humor da diretoria depois das reclamações.

LEIA MAIS
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo – Melhores momentos
São Paulo x Palmeiras: Data, hora e canal para assistir essa partida válida pela Libertadores

“A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título”. 

Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu