Declarações de Daniel Alves pegam diretoria de surpresa e gera descontentamento

Daniel Alves com a camisa da seleção. (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Após conquista da ouro olímpico, camisa 10 dá entrevista criticando o clube e pega toda a diretoria de surpresa

As contundentes críticas de Daniel Alves ao São Paulo no último sábado, logo após o jogador conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, causaram irritação entre dirigentes do clube, pegos de surpresa com o teor das declarações do lateral-direito.

Não havia a percepção de que Daniel Alves pudesse externar o descontentamento daquela maneira.

No São Paulo, a leitura é de que a dívida motivou as críticas – não há outros atritos entre o clube e o jogador. A surpresa pelas declarações se dá porque os dirigentes entendiam que essa insatisfação estava sob certo controle, já que mantiveram conversas ao longo do primeiro semestre em busca de uma solução – e, segundo cartolas, Daniel não expôs, nessas reuniões, irritação como a que sugeriu ao ser entrevistado no Japão.

Após a publicação das críticas de Daniel Alves, o São Paulo se manifestou em mensagem enviada ao Globoesporte.com. Nela, parabeniza o jogador pela conquista, evita respostas diretas a ele, mas dá dicas sobre o humor da diretoria depois das reclamações.

LEIA MAIS
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo – Melhores momentos
São Paulo x Palmeiras: Data, hora e canal para assistir essa partida válida pela Libertadores

“A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título”. 

Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.