De virada, São Paulo vence o Botafogo no NBB

Jogando em casa, o São Paulo venceu o Botafogo neste sábado (18), por 83 a 68 pelo NBB e segue na briga pela liderança da competição

Depois da derrota diante do Rio Claro, o São Paulo voltou a vencer na NBB neste sábado (18). Jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, o Tricolor Paulista mostrou tranquilidade e após sair perdendo, reagiu no segundo tempo e venceu na primeira partida do turno da competição ao derrotar o Botafogo por 83 a 68.

O time carioca começou melhor e ditou o ritmo do jogos nos dois primeiros quartos, com grande participação de Lucas que marcou 18 pontos e foi o Cestinha do Glorioso. O primeiro quarto terminou com vantagem de dois pontos para os cariocas. 16 a 14.

Para o segundo quarto, os visitantes mantiveram a constante e estavam calibrados. O São Paulo chegou até virar no final do segundo quarto com Léo Meindl marcando uma bola de três, mas os cariocas tiveram a marcação de dois pontos seguido de falta, com isso, vantagem do alvinegro: 18 a 17 e no placar a vantagem para o intervalo. São Paulo 31 x 34 Botafogo

No terceiro quarto, Léo Meindl continuou decisivo e foi responsável por virar o jogo para Tricolor. Com ajuda de Georginho na defesa e Shamell que acertou uma bela bola de três, o São Paulo venceu o quarto por 20 x 14 e abriu vantagem no placar.

+ VEJA COMO ESTÁ A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO NBB

O Botafogo perdeu força ofensiva e precisou se fechar para não fazer feio na casa são-paulina. Mas não conseguiu. O time de Cláudio Mortari foi pra cima e venceu o último quarto por 12 pontos de diferença, fechando o jogo em 83 x 68.

Além de Léo Meindl, que anotou um duplo-duplo (26 pontos, 14 rebotes e 5 assistências), o São Paulo teve outros dois destaques. Shamell, com 23 pontos e 5 rebotes, e Kurtz, que também fez um duplo-duplo, foram cruciais para o triunfo são-paulino.

O São Paulo volta às quadras contra o São João no dia 21 visando as primeiras colocações da competição. O Botafogo, 11º colocado do NBB, busca a recuperação no dia 28 de janeiro, contra o Minas.

Fonte: NBB
Foto: Rubens Chiri – SPFC