De riscos a título: como foram os últimos técnicos estrangeiros que passaram pelo São Paulo

Veja o desempenho dos últimos treinadores do clube que não eram brasileiros

São Paulo está perto de acertar a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU, para substituir o demitido Thiago Carpini. No passado recente, o clube construiu um histórico de apostar em técnicos estrangeiros.

Em 2021, a torcida do São Paulo viveu lua de mel com o argentino Hernán Crespo, que acabou demitido em outubro, quando o time corria risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, a fase era ótima.

Dono da frase “donde no llegan las pernas va a llegar el corazón” (aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração), Crespo comandou o São Paulo na conquista do Campeonato Paulista de 2021. Venceu o rival Palmeiras na final e caiu nas graças da torcida. Depois, acabou demitido. Ao todo, foram 53 jogos – 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Três anos antes, Diego Aguirre chegou a flertar com o título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor liderou a principal competição nacional no primeiro turno de 2018, mas não teve fôlego na segunda metade. Ao todo, foram 43 jogos – 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas.

Em 2016, Edgardo Bauza foi outro gringo a passar pelo São Paulo. Sem títulos, mas com a esperança de uma Libertadores bem jogada. O time parou na semifinal de sua competição preferida e foi eliminado pelo Atlético Nacional. O treinador deixou o clube rumo à seleção argentina depois de 48 jogos – 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

O primeiro da “sequência” de treinadores estrangeiros foi Juan Carlos Osório. O colombiano, porém, não teve muito sucesso. Teve, sim, atritos com o presidente Carlos Aidar e foi substituído por Dorival Júnior após 28 jogos – 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Antes dele, o último gringo havia sido Darío Pereyra, em 1998.

São Paulo, agora, aposta suas fichas em mais um treinador estrangeiro para trabalhar no clube. O Tricolor iniciou as buscas nos bastidores dias antes da demissão de Thiago Carpini.


Por: Redação GE

Foto: Arquivo internet / montagem J.A.Leonardo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.