De promessa a sem clube, Juan faz aniversário hoje

Lateral-esquerdo Juan completa 33 anos nessa sexta-feira com uma carreira de altos e baixos

Como o próprio jogador já declarou em entrevistas, Juan sempre foi ligado ao tricolor, acostumado a frequentar o clube e sócio desde longa data, sendo inevitável que uma introdução na carreira de jogador se desse na base são-paulina.

A sua qualidade demonstrada no sub-20 foi tamanha que o atleta de na época 19 anos foi contratado pelo poderoso Arsenal, que naquela temporada protagonizaria a campanha perfeita na Premier League culminando no título invicto do campeonato inglês.

+ Ganso otimista com a preparação

Sem muito espaço devido a imensa qualidade dos concorrentes da posição, Juan foi emprestado ao Milwall e, ao retornar aos Gunners em 2003, foi negociado com o Fluminense. Depois de dois anos nas Laranjeiras, o Flamengo se interessou pelo seu futebol, estabelecendo aqueles que podem ser considerados os seus melhores anos no futebol profissional.

Entre 2006 a 2010, Juan foi titular quase que absoluto da posição no rubro-negro, ganhando a Copa do Brasil em 2006, o Brasileirão em 2009 (eleito o melhor da posição em 2007 e 2008), os campeonatos cariocas de 2007, 2008 e 2009 e até uma convocação para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Mas foi justamente quando o atleta teve a possibilidade de “voltar para casa” que sua história no futebol virou uma verdadeira montanha-russa.

Com a promessa de resolver o recorrente problema da lateral-esquerda do Soberano, Juan rendeu muito menos do que o esperado, tanto ofensivamente como defensivamente. Sem a mesma explosão vista em tempos de Flamengo, o jogador sempre foi contestado pela torcida e teve de ser emprestado ao Santos em 2012.

Passando apenas uma temporada na baixada, o ex-camisa 6 já não contava com prestígio pelos lados do CCT da Barra Funda, tendo que ficar encostado por quase um ano até ser negociado com o Vitória.

Mesmo tendo demonstrado algumas boas atuações em Salvador, atualmente Juan está sem clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *