in , ,

Dario Pereira: “Eu formaria uma dupla invencível com Lugano”

Diego Lugano Darío Pereyra em evento no Morumbi. (Foto: Divulgação)

Campeões com o Tricolor e com suas seleções, Diego Lugano e Darío Pereyra seria invencíveis, segundo Don Darío

Em entrevista para o Blog do Menon, Darío Pereyra falou que daria uma dupla de zaga invencível, com seu conterrâneo, Diego Lugano

“Não tenho dúvida que sim. Lugano é um típico zagueiro uruguaio e eu, que comecei como meia e depois fui volante, tinha mais técnica. Combinaria muito bem. Seria incrível, invencível”, disse Darío.

Questionado para explicar o que seria o ‘típico zagueiro uruguaio’, Don Darío disse:

“Jogador duro e forte, pronto para o jogo de contato. Sério, que não dê espaço para o atacante. Precisa ser rápido e ter ótimo jogo aéreo, ganhar todas pelo alto”.

Darío Pereyra defendeu o São Paulo como jogador entre 1977 a 1988, ganhou dois Brasileiros e quatro Paulistas. Foram 451 jogos, sendo 222 vitórias, 127 empates e 102 derrotas e 38 gols. Já como treinador, comandou a equipe do Morumbi em 63 partidas, com 25 vitórias, 22 empates e 16 derrotas.

Já Diego Lugano, teve duas passagens como jogador. A primeira, entre 2003 e 2006, fora, 176 partidas disputadas, 11 gols e quatro títulos: Paulista, Libertadores e Mundial em 2005, além do Brasileirão de 2006. Seu retorno como atleta do Tricolor foi entre 2016 e 2017, com 37 jogos e 2 gols. Venceu o título amistoso da Florida Cup.

Em janeiro de 2018, Lugano aceitou o convite do São Paulo para ser dirigente do clube, onde está até hoje.

Fonte: Blog do Menon
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara