in ,

Daniel Alves pode ficar sem título em uma temporada depois de 16 anos

Daniel Alves. (Foto: Fernando Alves/AGIF)

Camisa 10 do Tricolor caiu de rendimento junto com a equipe e vê vantagem de sete pontos ir por água abaixo junto com a liderança do Brasileirão

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol mundial, com 40 títulos, porém, sua experiência em levantar taças não ajudou a equipe de Diniz quando estava na liderança do Brasileirão. 

Com sete pontos de vantagem para o vice-líder, o time do Tricolor caiu muito de rendimento, e com resultados negativos, caiu na tabela de classificação. Agora o São Paulo é o terceiro colocado na competição nacional. 

O hepta está cada vez mais distante e o Daniel Alves pode ficar sem nenhum título em uma temporada depois de 16 anos.

Caso o São Paulo não conquiste o Campeonato Brasileiro desta temporada (começou em 2020 e terminará em fevereiro de 2021), o camisa 10 irá reviver uma situação que não acontece desde 2004/2005 na sua carreira.

Naquela ocasião, em seu primeiro ano de Sevilla, da Espanha, Daniel Alves terminou a temporada sem conquistar nenhum título sequer, nem mesmo pela Seleção. Após isso, o jogador empilhou taças e conquistas individuais ano após ano.

LEIA MAIS
5 jogadores que dão mais passes decisivos no Brasileirão
Rojas aguarda São Paulo para definir seu futuro
Conheça Rui Costa, novo diretor executivo de futebol do São Paulo

Daniel Alves foi contratado pelo São Paulo em agosto de 2019, com as competições já em andamento. Portanto, a temporada de 2020 é a primeira que o jogador disputará de forma completa com a camisa do Tricolor.

A temporada 2018/2019 foi a última de conquistas de Daniel Alves. Por clube, ele faturou o título do Campeonato Francês com o PSG. Pela Seleção levantou o troféu da Copa América de 2019.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu