Daniel Alves fará o seu primeiro clássico no Tricolor

Torcedor do São Paulo, o camisa 10 falou sobre a expectativa desta noite especial, de encarar o primeiro clássico jogando pelo Tricolor

Foram incontáveis clássicos como torcedor. E agora Daniel Alves tem a chance de viver a rivalidade dentro de campo. Tricolor desde criança, o lateral disputará nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Palmeiras, na arena do adversário, seu primeiro clássico como jogador do São Paulo. E espera uma noite inesquecível.

“Jogar clássico sempre é muito especial, muito diferente dos outros jogos. Quando é o primeiro, é inesquecível, e sobretudo pelo São Paulo, com tantos e tantos clássicos a que eu já assisti. E agora poder estar presente, defendendo as cores e a camisa do time dos meus sonhos, torna mais especial ainda. E a gente espera, sem fanfarrice nenhuma, tentar impor nossa filosofia, nossa forma de jogar”, disse. 

Dani não disputou o clássico contra o Santos pois tinha acabado de chegar no Brasil, e não estava em condições. Já contra o Corinthians (vitória de 1 a 0), dia 13/10, pela 25ª rodada do Brasileirão, estava a serviço da seleção brasileira. 

“Vai ser um dia especial porque é o primeiro (clássico). A gente espera se preparar muito bem psicologicamente, para a atmosfera, por tudo que a gente pode encontrar de dificuldade, para obter a vitória. Estamos em uma ascensão muito importante. Cada jogo vai contar muito. Não podemos nos contentar com os resultados dos últimos dois jogos, e sim buscar mais, quebrar tabus. O São Paulo nunca ganhou nesse estádio. É uma grande oportunidade de quebrar esse tabu e escrever páginas diferentes dentro do São Paulo”, falou. 

Para Daniel Alves, é mais difícil encarar um clássico como torcedor do que como jogador.

“Torcer é sempre mais difícil do que jogar. São emoções diferentes, os nervos são maiores quando você está fora do que quando está dentro. Agora vou ter a chance de estar com meus companheiros, batalhar com eles nesse jogo tão importante. A ocasião é grande, e você tem que estar no tamanho da ocasião”, finalizou. 

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com