in ,

Daniel Alves é convocado pela Seleção Brasileira

Jogador deverá ser desfalque em apenas uma partida do Paulistão

Daniel Alves foi convocado nesta sexta-feira para os dois primeiros jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ele deve perder apenas uma partida pelo São Paulo.

O jogador fará parte dos jogos contra a Bolívia, dia 27 de março, no Recife, e diante do Peru, dia 31 de março, em Lima. A apresentação para os atletas é no dia 23. Não haverá jogos pela Libertadores no período.

Com isso, a única partida perdida por Daniel Alves deve ser a da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, dia 1º de abril, contra o Guarani, fora de casa. A rodada anterior é no dia 20 de março – com tempo hábil, portanto, para o jogador participar.

Tite comentou sobre Daniel Alves ser convocado para jogar na lateral, função que não faz no São Paulo. 

“Vamos falar um pouquinho da posição e da função do atleta. Ele é um articulador dentro do São Paulo, no último jogo até alinhado com o Tchê Tchê, numa função mais atrasada, fazendo essa coordenação, articulação. No Brasil, ele joga assim, mas na lateral. Ele tem esse DNA. Acredito que não deva ter dificuldade de adaptação de uma para a outra”, falou. 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu