in ,

Daniel Alves diz que não é hora de pensar na volta do futebol

Camisa 10 do São Paulo declarou que não é o momento de pensar em um retorno do futebol no Brasil

Em entrevista ao Globo Esporte, Daniel Alves disse que a pandemia do coronavírus pede um foco, e que o futebol fica em segundo plano. 

“A gente espera que as coisas voltem ao normal, mas a gente não tem que estar colocando data para isso voltar. Existe uma preocupação, existe um foco que é a gente conseguir encontrar a solução para esse grande problema. A gente está falando de saúde, de vida. A gente não está falando de entretenimento, então entretenimento nesse momento é o que menos interessa. De quando vai voltar o futebol, de quando vai voltar as grandes ligas… Não, não irmão. É falar: “Desculpa vocês lá, mas temos outras prioridades”, falou. 

E completou: “Hoje se eu tivesse preocupado em voltar o futebol seria antiético da minha parte. Tem outras coisas mais preocupantes. Estou preocupado com meus filhos estarem bem, minha família estar bem, com meus amigos, com a população estar bem e sadia. Porque eu preciso de pessoas, preciso conviver com elas e essa é minha maior preocupação. Quando vai voltar o futebol? Volte quando quiser que eu vou estar preparado.” 

O jogador finalizou: “Não é o momento da gente pensar em quando vai voltar o futebol, quando vai voltar as competições, por mais que todo mundo quer. Todo mundo tem que ficar em casa. Todo mundo quer fazer o que fazia antes, mas o momento não é esse, o momento é de cuidar disso.”

Na última segunda-feira, as férias de 30 dias dadas pelo São Paulo acabaram, e os jogadores terão um acompanhamento por vídeo-conferência dos profissionais do clube.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu