in ,

Daniel Alves analisa começo de sua trajetória no São Paulo

São Paulo e Grêmio ficam no empate sem gols e Daniel Alves faz seu quarto jogo com a camisa do São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jogando mais pelo meio de campo, Daniel Alves procurou o jogo, instruiu os companheiros e até se irritou em alguns instantes, mas saiu como o líder em passes errados. Foram oitos em 38 tentativas. Além disso, jogador pecou em alguns lances na hora da finalização das jogadas.

“É uma fase nova na minha vida que eu aceitei o desafio de fazer isso. Normalmente quatro jogos para mim, vindo de férias, são jogos de pré-temporada, e agora estou competindo em alto nível. Acredito que é uma fase que tem de passar, e estou disposto. Quando vim aqui sabia o quão difícil era, tudo diferente, tudo totalmente novo. Acredito que os desafios são para os valentes e por isso estou aqui. Nada na vida foi fácil e não vai ser agora”, afirmou o jogador após o jogo.

“O que me difere do restante é a constância que eu faço e agora não vai ser diferente. Procurar ajudar muito bem aos companheiros e ao São Paulo”, completou.

Apesar do resultado ruim dentro de casa, Daniel Alves ressaltou a entrega do time durante a partida e minimizou o fato de o Grêmio ter atuado com um time misto.

“Acredito que aqui a gente joga instituição contra instituição, independentemente de quem jogue a dificuldade existe, um calor incrível. Mas acredito que a única equipe que tentou hoje o resultado, a única equipe que tentou os gols, tentou fazer algo diferente, foi o São Paulo. Mas infelizmente o resultado não foi favorável. Estamos em um campeonato muito equilibrado e temos de ser constantes. Não se pode acreditar muito nos elogios e nem quando eles não veem”, afirmou o camisa 10.

FORA DE COMBATE NO SUL

Daniel Alves será desfalque no São Paulo no próximo sábado, às 19h, no duelo contra o Internacional, no Beira Rio. O jogador está convocado pela seleção brasileira e viaja na próxima segunda-feira para os EUA.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu