Dani Alves fala sobre Cuca, Diniz e Antony

O camisa 10 fez uma ótima partida neste sábado, na vitória do Tricolor em cima do Fortaleza, por 2 x 1, no Pacaembu. 

Após a partida, Daniel Alves falou sobre os estilos de jogo de Cuca e Diniz, e ressaltou a diferença de um treinador para o outro. 

O jogador ainda comentou sobre Antony, que perdeu dois gols claros na partida, mas no segundo tempo fez uma ótima leitura de jogo e deu um bom passe para Igor Gomes fazer o gol da vitória tricolor. 

Veja as falas do nosso camisa 10: 

CUCA E DINIZ – COMPLETAMENTE DIFERENTES

“São duas ideias bem opostas. O Cuca prezava por marcações individuais, prezava por coisas conceitualmente por parte dele que a equipe conseguia assimilar. Outras não tanto. Acredito que o Diniz veio dar esse “upzinho” (crescimento) no nosso time, de mais posicionamento, mais organização tática, mais personalidade de jogar independentemente da zona ou do lugar. Se planta um pouco da modernidade do futebol.”

DINIZ 

“Sem dúvida nenhuma. A gente agradece ao nosso presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco) por ter nos proporcionado um treinador com ideias muito claras. Nosso presidente nos brindou esse presente e estamos muito felizes, porque entendemos o conceito, sabemos que os conceitos são muito modernos e vão nos ajudar a conseguir coisas importantes.”

E emendou: “Ele cresceu nos últimos tempos. Qualquer equipe é capaz de complicar durante o jogo, e o Diniz dá essa leitura que o jovem precisa, que uma equipe com tantos nomes e fenômenos como os que temos precisam, às vezes de uma direção. Uma direção moderna. Uma direção tática. O Diniz veio para aportar isso.”

SOBRE ANTONY

“Por isso tenho certeza de que a partir desse momento o próprio Antony vai dar um passo à frente. O Antony é um diamante que temos hoje no São Paulo, e temos de polir bem. Deixa o menino jogar que ele vai aportar muita coisa para o São Paulo. Acredito que se o tricolor realmente sente as coisas do São Paulo às vezes tem de ter paciência, porque é um jogador jovem e com muita personalidade.”

E completou: “Nós vamos tratar de guiá-lo pelo melhor caminho para seguir aportando ao nosso time e ao São Paulo. Acredito que o São Paulo pode agradecer e levantar as mãos pro céu porque hoje tem um dos grandes destaques do futebol brasileiro”

Foto: Reprodução Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com