in ,

Dani Alves compara São Paulo ao Flamengo

Camisa 10 e artilheiro do Tricolor falou sobre o trabalho do técnico Diniz e o que pensa do talento da equipe 

Em entrevista ao canal do Zico, o camisa 10 do Tricolor elogiou o trabalho de Diniz no comando do São Paulo, e ressaltou que acha o São Paulo um dos clubes que mais jogam melhor, junto com o Flamengo. 

“Se as pessoas no contexto geral começarem a comprar, torcida, equipe, direção e entre jogadores, o projeto que o Diniz traz com seu estafe, tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era e vai encantar outra vez seus torcedores. Acredito que hoje é a equipe que melhor joga, junto ao Flamengo. Pelo destaque individual que o Flamengo tem ele é mais letal. Mas hoje no futebol brasileiro são as duas melhores equipes“, disse. 

O meia comentou sobre o período de adaptação ao futebol brasileiro e o início da sua passagem no Morumbi, a partir de agosto de 2019, à época comandado pelo técnico Cuca.

Não acredito que quando eu cheguei no São Paulo e estava jogando no meio que estava fora de sintonia. Acredito que outras circunstâncias, sim, não eu. Mas eu era o cara que tinha sido contratado. Então os caras quase que exigiam que eu pegasse a bola, batesse o tiro de meta para mim mesmo, driblasse todo mundo, driblasse o goleiro dos caras e fizesse o gol. Eu disse: “Desculpa, mas vocês estão equivocados”. Sou um jogador de otimizar quem está ao lado. Sou jogador de servir, de construir e armar“, falou. 

E completou: “Falei para o clube: “Cara, se você me colocar num time que não está acostumado a jogar coletivo, de lateral-direito, estão cometendo uma loucura com vocês mesmos”. Como faz um investimento num jogador que pode ajudar tua equipe ser muito melhor, equilibrada, gerar mais jogo e mais ocasiões de gol, e você coloca ele pegado numa parte desse tamanho do campo? Agora, você começa a duvidar do que tinha na mente, se duvidou vai fazer besteira. Se duvidou de como vai fazer para conquistar seus objetivos, apaga e vamos todos para casa.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu