Dani Alves compara São Paulo ao Flamengo

Camisa 10 e artilheiro do Tricolor falou sobre o trabalho do técnico Diniz e o que pensa do talento da equipe 

Em entrevista ao canal do Zico, o camisa 10 do Tricolor elogiou o trabalho de Diniz no comando do São Paulo, e ressaltou que acha o São Paulo um dos clubes que mais jogam melhor, junto com o Flamengo. 

“Se as pessoas no contexto geral começarem a comprar, torcida, equipe, direção e entre jogadores, o projeto que o Diniz traz com seu estafe, tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era e vai encantar outra vez seus torcedores. Acredito que hoje é a equipe que melhor joga, junto ao Flamengo. Pelo destaque individual que o Flamengo tem ele é mais letal. Mas hoje no futebol brasileiro são as duas melhores equipes“, disse. 

O meia comentou sobre o período de adaptação ao futebol brasileiro e o início da sua passagem no Morumbi, a partir de agosto de 2019, à época comandado pelo técnico Cuca.

Não acredito que quando eu cheguei no São Paulo e estava jogando no meio que estava fora de sintonia. Acredito que outras circunstâncias, sim, não eu. Mas eu era o cara que tinha sido contratado. Então os caras quase que exigiam que eu pegasse a bola, batesse o tiro de meta para mim mesmo, driblasse todo mundo, driblasse o goleiro dos caras e fizesse o gol. Eu disse: “Desculpa, mas vocês estão equivocados”. Sou um jogador de otimizar quem está ao lado. Sou jogador de servir, de construir e armar“, falou. 

E completou: “Falei para o clube: “Cara, se você me colocar num time que não está acostumado a jogar coletivo, de lateral-direito, estão cometendo uma loucura com vocês mesmos”. Como faz um investimento num jogador que pode ajudar tua equipe ser muito melhor, equilibrada, gerar mais jogo e mais ocasiões de gol, e você coloca ele pegado numa parte desse tamanho do campo? Agora, você começa a duvidar do que tinha na mente, se duvidou vai fazer besteira. Se duvidou de como vai fazer para conquistar seus objetivos, apaga e vamos todos para casa.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.