Cueva ressurge com bom futebol e muda a cara do São Paulo

0

De criticado e contestado, a titular e peça chave para o esquema do treinador. Essa é a fase atual do peruano e camisa 10 tricolor “Cueva”

Após bons jogos com a camisa do São Paulo, em que parou de ser criticado por sua queda de rendimento, Cueva voltou a ser fundamental no atual esquema, onde o treinador parece ter encontrado o posicionamento ideal do craque são paulino.

Em Salvador contra o Vitória, começou no banco, entrando no intervalo e mudou o jogo. Colocou a bola na cabeça do Militão para abrir o placar, depois, bateu escanteio fazendo um gol olímpico.

No Majestoso, tabelou com Petros que finalizou para abrir o placar no clássico.

Mais participativo, ajudando na marcação e combatendo os volantes adversários, Cueva ainda tem a importante função de criar as principais jogadas de ataque.

Dos três últimos gols do São Paulo, o último passe saiu dos pés do peruano, que ainda tem oito assistências, sendo o jogador com o maior numero de passes para o gol do tricolor na atual temporada.

O jogador ganhou a confiança do técnico Dorival Junior.

“O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior”, afirma o treinador.

“É um jogador preparado, focado e concentrado e que vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida”, concluiu.

Dorival parece ter visto os jogos do peruano pela seleção do seu país e mudou o posicionamento do meia no time do São Paulo.

Hoje o camisa 10 são-paulino joga mais centralizado a frente dos marcadores adversários e se desloca menos para os lados do campo.

A nova cara do tricolor do Morumbi, parece que está diretamente ligada ao retorno do bom futebol do peruano.

Cueva mais uma vez foi convocado para a seleção do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Vai enfrentar a Argentina no dia 5 de outubro, na Bombonera, em Buenos Aires, e Colômbia no dia 10, em Lima, no Peru.

O São Paulo continua sua preparação para enfrentar o Sport neste domingo, no Morumbi.

Osdois times lutam diretamente para se afastar definitivamente da zona da degola. Com uma vitória o São Paulo poderá enfim deixar a zona de rebaixamento.

Foto: SPnet

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.