Cuca ressalta a importância da vitória para dar confiança ao grupo

O treinador falou da importância dos três pontos conquistados, as substituições que surgiram efeito para deixar a equipe mais leve e rápida

Cuca teve muitos motivos para comemorar a goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre a Chapecoense, na noite desta segunda-feira, no Morumbi. O principal deles, na visão do comandante, foi o resgate da confiança. 

A vitória fez o São Paulo saltar na tabela do Brasileirão: agora, o time ocupa a quinta posição, com 18 pontos ganhos. Cuca viu uma boa atuação coletiva no Morumbi, principalmente no segundo tempo, quando Everton e Toró substituíram Luan e Pato. 

Veja os pontos principais da entrevista coletiva do treinador: 

PRIMEIRO TEMPO MUITO RUIM

“No primeiro tempo tivemos uma posse de bola maior, teve uma equipe que controlou mais o jogo, apesar de uns dois sustos ali atrás. Até finalizamos mais, mas não estávamos encontrando uma transição rápida. Com as duas mudanças, deixando o Tchê Tchê como segundo volante e Everton e Hernanes como meia. Um meia que tem visão de jogo e boa bola enfiada, que é o Hernanes, e um de condução rápida, que é o Everton. Na primeira já triangulamos e apareceu a velocidade.”

CONFIANÇA COM UMA GOLEADA

“Hoje tinha muita coisa em jogo. Não era uma partida só em jogo. Tinham sete posições em jogo. Você pula de 15º para uma zona de luta pela Libertadores. Você pula de seis partidas sem vencer para cinco invictas. Você pula de um ataque muito ruim para um ataque bom, com uma das três melhores defesas do campeonato. Ela se junta com o grande jogo que fizemos contra o Palmeiras. Dá moral. Confiança é importantíssimo – destacou Cuca, em entrevista coletiva após o jogo.”

E completou: “Aí você pega confiança no jogo. O torcedor passa a incentivar mais. As coisas fluíram muito melhor. Acho que o segundo tempo, apesar de termos tido, eu acho, menos posse de bola, foi um estilo mais vertical. Precisávamos muito de uma vitória convincente, e graças a Deus ela veio.”

SUBSTITUIÇÕES E PARCELA NA VITÓRIA

“São riscos do ofício, né. Temos que correr riscos. Eu entendo que, no futebol, o responsável maior é o treinador. Eu sou preparado para isso. Eu não penso o que vai acontecer se der errado, vai dar certo. Se a gente tira o volante pegador, é porque temos confiança em quem vai entrar. A gente precisava ter essa saída um pouco mais rápida. Era o que o jogo pedia. É bom que vamos ganhando força do grupo. As opções são boas.”

ESTILO DE JOGO E INDENTIDADE

“Temos que ter diversas formas. Um dia vai dar, no outro não vai encaixar o outro. Por isso temos um grupo de jogadores para ser utilizados, com características diferentes. Não é porque pusemos esse ou aquele que ganhamos, quem saiu também ganhou. Estamos na fase final da formatação de um grupo, para criar uma identidade nossa.”

ANTONY – GOLS E PROPOSTAS PARA SAIR DO SÃO PAULO

“A gente tem que enaltecer a postura do Antony. Lógico que ele vai embora, não hoje, mas ele vai. Quem sabe em um momento melhor até. Ele fez uma grande partida, foi coroado com o gol. Na situação que a gente se encontra, é uma coisa maravilhosa para o torcedor entender que, em um momento difícil do clube, um jovem serve de exemplo para muitas coisas. Estamos muito felizes e contentes com ele. Que ele faça um grande campeonato e nos ajude. O dia que chegar o momento certo para sair, ele vai sair, vai ser bom para ele e para o São Paulo.”

ATUAÇÃO DE PATO CONTRA A CHAPECOENSE

“O Pato não fez um mau jogo. A gente estava embolando muito, precisava abrir o jogo, estava muito concentrado por dentro. Ele passou a fazer um jogo ruim no final, quando errou duas ou três e o frisson veio. Você pode ser experiente o quanto for, que você sente. O Pato é um jogador que a gente confia e temos muita expectativa que ele vai ser um fator diferencial para nós. Ele não estava jogando mal, foi apenas uma opção. Pensei na velocidade do Toró para pegar de surpresa a defesa da Chapecoense. Deu certo.”

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.