Cuca que reforçar o elenco e recuperar lesionados

Com elenco praticamente fechado, Cuca busca fortalecimento do elenco e a volta de jogadores lesionadas para  somar o maior número de pontos até a parada para a Copa América

Na contramão do que dizem os comentaristas esportivos, o São Paulo vem provando que pode ser um dos candidatos ao título brasileiro em 2019. São 10 pontos de 12 disputados, e o técnico Cuca falou sobre a briga pelo título desse ‘novo’ São Paulo.

“Chegamos a 10 pontos e ganhamos duas fora de casa, o que não é fácil. A gente quer fazer o máximo possível até a Copa América. Na parada (da Copa América) você consegue equilibrar e até fortalecer seu elenco. Vamos devagarzinho que está bom”, disse em coletiva.

Sobre o fortalecimento do elenco, Cuca tem uma arma que vem sendo um dos grandes trunfos no ano do tricolor paulista: a base. Depois e Toró, foi a vez de Walce entrar, ir bem e ser elogiado pelo comandante.

“É bacana ver um menino assim entrando, um menino maduro como ele foi no jogo. Tem uma coisa ou outra para corrigir, mas foi muito bem do lado do Bruno. Todos os garotos foram bem, era um projeto nosso e estamos dando sequência. Um projeto que começou com o Mancini e estamos dando sequência”, disse o treinador.

Além dos reforços dos “made In Cotia”, Cuca ainda vai poder contar com a volta de jogadores lesionados nas próximas partidas. Entre os que estão fora de ação, alguns nomes importantes: Arboleda, Pato, Rojas e Pablo.

“Pelo menos uns dois aí a gente vai ter à disposição para que domingo a gente faça um bom jogo. O campeonato é difícil e todos os jogos são importantes para a gente continuar vencendo”, concluiu.

O São Paulo terá chance de terminar a próxima rodada como líder isolado: Palmeiras e Santos, que dividem a liderança com o tricolor, se enfrentam sábado no Pacaembu, enquanto o Mais Querido enfrenta o Bahia, domingo, no Morumbi, às 11h00.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net