Cuca fala como orienta Pato a ser o centroavante da equipe nos jogos

Enquanto Pablo ainda está se recuperando de uma cirurgia, Cuca coloca Pato como centroavante e explica o que ele pede para o atacante fazer nas partidas

Por falta de opções como centroavante no elenco do São Paulo, Cuca vem pedindo para Pato fazer essa função. 

O atleta recebe instruções de como se movimentar entre as linhas defensivas adversárias, e gol que fez no jogo contra o Cruzeiro virou exemplo de como o jogador deve se portar em campo. Ele se movimentou entre os zagueiros e recebeu passe de Reinaldo para abrir o placar no último domingo. 

“O que eu peço para o Pato é para que ele flutue entre as linhas dos zagueiros e dos volantes, que não jogue de costas, que tente buscar essa infiltração. O gol (contra o Cruzeiro) foi assim. Mas temos que oferecer uma bola diferenciada para ele, não adianta lançar bola do zagueiro ou do goleiro para ele. Temos que ter a saída de jogo para que ele venha da figura do 9 para o 10 para fazer a jogada, como ele fez lá na Bahia antes de a gente tomar o gol e no primeiro tempo contra o Cruzeiro. Espetamos muito as jogadas diretas, não era o que queríamos. Que a gente tenha uma saída melhor para facilitar o trabalho dele”, analisou Cuca.

Pato foi o escolhido para ser o centroavante principalmente por conta da lesão de Pablo, que realizou em abril uma cirurgia para retirar um cisto na região da lombar e só voltará a ficar à disposição no segundo semestre. Outra opção no elenco é o uruguaio Gonzalo Carneiro, que cumpre suspensão preventiva por doping.

Foto: Divulgação
Fonte: Terra.com