Cuca elogia vitória e postura da equipe fora de casa

São Paulo venceu o Athletico-PR, em Curitiba, por 1 x 0, e o técnico Cuca ressaltou e elogiou a vitória e a postura da equipe em campos nesta partida

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Curitiba, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a quinta seguida do Tricolor.

O resultado deixou o time a dois pontos do líder Santos, na quarta colocação com 30 pontos. O próximo jogo é contra o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Após a vitória, Cuca elogiou a postura dos jogadores e ressaltou os três pontos conquistados fora de casa. 

“Transfiro diretamente aos jogadores o elogio. A gente tem as ideias, mas quem executa são eles. Eu tinha três volantes no meio com saída boa. Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves, volantes entre aspas. E o Vitor estava sobrecarregado.”

E completou: “Entendemos que poderíamos ter uma força maior com a marcação do Liziero e uma força maior ofensiva com uma dupla de atacantes. Surtiu efeito, acabaram fazendo o gol. Vencer o Athletico aqui é difícil… Administramos bem no segundo tempo. Foi um time muito cascudo.”

Veja mais pontos da entrevista coletiva:

POSTURA DA EQUIPE

“Eu converso muito com eles. Eu adoro quando jogador dá a vida, como fizeram hoje. Não tem um lá dentro sem uma dor aqui. Eles correm em média 10 quilômetros por jogo. Aí você pode pensar: “Ah, os caras correm isso também”. Mas na rua você corre sem ter um cara dando cotovelada, lutando por espaço, são 10 quilômetros jogados diferentes, mudando ritmo, de costas, é muita intensidade.”

“O Juanfran está de boca aberta, ele disse que achava que aqui no Brasil não se corria tanto. Se corre muito mais do que lá, lá é mais cadenciado, tático, posicionado. Estamos de parabéns. Em termo de correria nosso futebol tem sido muito bom, tecnicamente também. Um campeonato que tem seis, sete, oito equipes brigando pelo título – disse Cuca, falando do espanhol.”

TÁTICO DE JOGO

“São características do jogo. Não tínhamos uma equipe com velocidade de contra-ataque, tínhamos uma equipe rápida com a bola. Não tínhamos a velocidade do Toró, Pato ou Everton. Se temos um desses para colocar na segunda etapa, temos chances maiores de matar o jogo no contra-ataque. Então fomos mais cadenciados. Todos estão de parabéns, fizemos uma grande partida. É difícil ter todos à disposição, mas quanto mais melhor. Temos que valorizar muito os jogadores que guerrearam aqui.”

IDEA E ESTILO DE JOGO 

“Eu não costumo ter a melhor defesa. Acho que em 2016 com o Palmeiras teve o melhor ataque e melhor defesa, mas geralmente priorizo mais o ataque. Temos sofridos poucos gols porque o ataque ajuda também. Hoje fiz três trocas para trás, não tenho vergonha de falar. Valorizei o jogo. Coloquei o Willian Farias e dobrei a marcação com Léo e Reinaldo de um lado e Juanfran e Igor Vinícius de outro. Se acontecesse um gol estaria respondendo que chamei o Athletico, mas é o risco que corremos. Vamos ver se a gente consegue fazer mais gols, demos uma melhorada boa. Estamos contentes com o desempenho da equipe, principalmente após a Copa América.”

“Ter a mescla para que você possa jogar com a bola e passar a linha, defender, sem a bola. Perguntaram se o Athletico foi para cima porque fomos para trás… É automático, quem está perdendo se joga no ataque e quem está ganhando valoriza o resultado. No final, o Raniel era um defensor. Um jogo que teve quatorze minutos de acréscimo, não acabava mais. Nós soubemos passar o momento ruim no jogo que eles se posicionaram no ataque. Se eu tenho as peças do contra-ataque, em uma delas eu ajo diferente. Mas hoje entendemos que era necessário valorizar o jogo, mesmo correndo risco. Graças a Deus deu certo.”

OPÇÃO POR WILLIAN FARIAS 

“Tem uma série de coisas que envolvem. O jogador é daqui, habituado a jogar clássico com o Athletico. É um marcador nato, eu tinha que utilizar ele neste jogo. Acho que ele entrou muito bem.”

DANIEL ALVES 

“Hoje aguentou até o final. Eu diria que é um jogador extraordinário, fora de série, muito inteligente, se posiciona bem e tem um toque refinado. Uma pena não ter entrado aquela bola do Reinaldo. Estamos muito contentes com ele.”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: Globoesorte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.