Cuca após vitória: “A gente está melhorando”

Após a vitória do São Paulo por 2 x 1 em cima do Fluminense, o treinador ressaltou o grupo que trabalha em conjunto e a melhora da equipe
O técnico Cuca viu uma melhora no time, após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste sábado, no Maracanã.
Mas o comandante não colocou pressão no elenco do São Paulo para uma possível briga pelo título. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 21 pontos e agora está cinco abaixo de Palmeiras e Santos (o time da Baixada joga neste domingo).
BRIGAR PELO TÍTULO
“A gente está melhorando. Não quero passar a responsabilidade de ‘agora vamos lutar pelo título’. O São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem de ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se mantivermos isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro.”
REPETIR A ESCALAÇÃO
“É conjunto que a gente chama. Não precisa ser de 11. Pode ser 15, 16, 17 jogadores que você vêm utilizando. Infelizmente no domingo que vem não jogamos, o Athletico-PR tem a Copa Suruga. Serão duas semanas a mais para trabalhar, quem sabe fazer um jogo-treino para definir nosso time. Não temos 11, temos mais. O Vitor Bueno entrou no último jogo e foi bem, o Helinho, sem contar Toró e Everton que nos ajudaram a vencer.”
JOGO DIFÍCIL E POSSE DE BOLA
“Hoje você não vai mais ter posse de bola que o Fluminense, talvez o Santos tenha uma posse de bola similar. Não adianta você vir aqui e lutar com o adversário com a arma do adversário. Você tem que ter a tua. A gente teve objetividade e concluímos igual ao adversário, isso é o mais importante.”
E completou: “Hoje era um jogo muito complicado de se jogar, o Fluminense a maneira com que joga, com que o Diniz faz ele jogar, é muito difícil de enfrentar, tem uma saída qualificada, quebrando as linhas e automaticamente encontrando os espaços para concluir. Se você retrai muito, eles também conseguem quebrar essa linha espetando dois jogadores pelos lados. Então, é um jogo equilibrado. Trabalhamos bastante a estratégia e tendo opções boas como tivemos para fazer o resultado ao logo dos 98, 97 minutos. Tivemos paciência, calma. Posse de bola era natural que o Fluminense tivesse mais, mas em termos de situações de gol foi igual, apesar de termos 30% de posse.”