Cruzeiro quer cerca de 3 milhões de euros por Raniel
Segundo o UOL Esporte, o Cruzeiro quer receber pela venda da Raniel cerca de 3 milhões de euros, mas o São Paulo só pode começar a pagar em 2020. Entenda
O Cruzeiro está disposto a atender o desejo do São Paulo e liberar o atacante Raniel. Mas os dirigentes mineiros só pretendem negociar seu jogador por um valor entre 2,5 e 3 milhões de euros (entre R$ 10,85 e 13 milhões), segundo apurou a reportagem do UOL.
O São Paulo busca maneiras de não ter custo imediato pela contratação e começar a pagar apenas em 2020. O Cruzeiro quer receber dinheiro agora pela sua parte e negocia para manter parte dos 65% dos direitos econômicos.
Isso porque há intermediários envolvidos no negócio que seriam responsáveis pelo pagamento da transferência de Raniel. Os intermediários fazem o meio de campo para que a operação seja feita. Posteriormente, o clube do Morumbi acertaria de que maneira a devolução desse dinheiro seria feita aos intermediários.
Se for finalizada dessa maneira, a transferência seria vista com bons olhos para todos os lados pelos seguintes motivos:
O São Paulo precisa de um centroavante para atender a um pedido do técnico Cuca, mas não tem dinheiro em caixa para gastar agora. Tanto que tem atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. Assim, conseguiria o reforço que quer e não teria de colocar a mão no bolso.
O Cruzeiro receberia imediatamente o dinheiro, importante para amenizar o problema de caixa, e não perderia um jogador titular, pois Fred é o principal camisa 9. O clube passa por uma crise financeira e administrativa. A direção é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público devido a denúncias de irregularidades na gestão. Sem dinheiro no caixa, o clube teve de vender o zagueiro Murilo por R$ 11 milhões em junho. Esses valores foram usados para quitar parte dos salários atrasados referentes a maio
Raniel nunca chegou a se firmar como titular, mas sempre foi peça importante para Mano Menezes, marcando gols em momentos importantes da temporada passada. Em 2019, o jovem perdeu espaço com os retornos de Fred e Sassá, que se recuperaram de lesões.
Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com/UOL Esporte