Na tarde deste domingo (16), o Vasco aproveitou suas chances e venceu o São Paulo por 2 a 1

Pressionado pelo São Paulo no começo do jogo, os mandantes ficaram acuados e viram Daniel Alves perder um gol feito no primeiro tempo e, na etapa final, foi a vez de Paulinho Bóia assustar o Vasco, ao acertar o travessão, porém, em dois lances de muito oportunismo no segundo tempo, o atacante Germán Cano balançou a rede de Tiago Volpi duas vezes, enquanto que Reinaldo, de pênalti, descontou no fim, mas não evitou a derrota.

O JOGO

O São Paulo tomou a iniciativa em São Januário. Com a marcação alta, por muito pouco não abriu o placar com Daniel Alves no início do jogo, mas o camisa 10 não aproveitou cruzamento de Reinaldo na grande área. Após 15 minutos de pressão, o Vasco equilibrou o meio, viu Benitez crescer no jogo e teve a grande chance em cabeçada de Talles, que parou em Tiago Volpi – numa defesa espetacular.

A segunda etapa começou com roteiro parecido. Com mais posse e no campo adversário, o time de Fernando Diniz esboçou nova pressão e chegou a acertar o travessão com Paulinho Bóia. Mas brilhou a estrela de Cano. Em duas oportunidades, dois gols. O primeiro aproveitando sobra na área após cobrança de escanteio. O segundo em passe de Andrey e finalização rasteira.

No fim do jogo, após chamada do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque com o braço de Andrey em cruzamento de Bóia. Reinaldo bateu, parou em Fernando Miguel, mas o lance foi invalidado. Em nova consultado ao árbitro de vídeo, Wilton Pereira Sampaio mandou a cobrança voltar: o goleiro tirou os dois pés da linha e se adiantou. O próprio lateral-esquerdo assumiu a responsabilidade e balançou a rede, mas já sem tempo para buscar o empate.

E COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO?

O Vasco segue 100% no Brasileirão e assumiu a quarta colocação. O São Paulo, por sua vez, perde a primeira e fica em oitavo. Veja a tabela completa aqui.

PRÓXIMOS JOGOS DO TRICOLOR

Na quinta (20), o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi às 20h. No domingo, é a vez de ir à recife, encarar o Sport.

Fonte:
Foto:

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.