Lei do ex funciona novamente, Tricolor vence mais uma fora de casa e segue líder do Brasileirão

Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo faz 3 a 1 no Sport na Ilha do Retiro e mantém a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem para o Flamengo, que ganhou do time reserva do Cruzeiro.

O JOGO

O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou muito bem e foi pra cima do Sport, que começou a partidas muito recuado. Aos 13 minutos, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre quase abriu o placar com Nenê, que cruzou rasteiro para Arboleda, mas a zaga afastou o perigo.

Daí em diante o São Paulo continuou trocando passes e marcando forte a saída de bola dos mandantes, mas faltava um pouco mais de capricho no último passe para que a superioridade fosse revertida em gols.

Porém, aos 29, depois de um erro na saída de bola de Gabriel, o Sport perdeu a bola para Reinaldo que tocou em profundidade para Everton, o meia acionou Diego Souza que, dentro da área, enganou Magrão, que caiu, e chutou por cima do goleiro para abrir o placar. O camisa 9 não comemorou o tento em respeito ao seu ex-clube.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve a oportunidade de ir para o vestiário com uma vantagem ainda maior no placar. Aos 33 minutos, Rojas recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Everton. O atacante são-paulino tentou empurrar a bola para o gol de carrinho, mas não chegou a tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o São Paulo voltou determinado a aproveitar melhor as oportunidades criadas e matar o jogo e logo, os comandados de Aguirre não demoraram muito para mostrar uma eficiência maior na frente do gol, fazendo o segundo gol. 

Aos seis minutos, Rojas fez ótima jogada individual pela direita, costurou a defesa rubro-negra e tocou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para Magrão.

Aos 19 minutos, o São Paulo novamente balançou as redes, mas o árbitro Anderson Daronco marcou impedimento de Nenê na jogada. O camisa 10 recebeu lançamento preciso dentro da área e apenas ajeitou para Reinaldo bater de primeira, no canto de Magrão, e estufar as redes em vão. Nene estava impedido.

Nos minutos finais, já com Shaylon no lugar de Nenê, Tréllez na vaga de Diego Souza e Everton Felipe substituindo Joao Rojas, o São Paulo sofreu um gol, marcado por Marlone. O meia do Sport bateu a falta, que contou com o desvio de Trellez e entrou. Seria um fim de jogo complicado para o Tricolor, porém, poucos minutos depois, Tréllez saiu em contra-ataque e, frente a frente com Magrão, tocou por cima após rebote para fechar os trabalhos na Ilha do Retiro.

FIM DE JOGO E LIDERANÇA MANTIDA.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Sport irá correr atrás do prejuízo diante do Santos, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.