O São Paulo não apareceu para o clássico e viu rival atropelar

Na tarde deste sábado, com um gol de Dudu logo no começo do primeiro tempo por cobertura e outros de Tchê Tchê e Guerra, a SEP fez 3 a 0 no São Paulo, pela oitava rodada do Paulistão. O tabu do Tricolor contra o rival no Paulistão é grande: não vence desde 2009.

A derrota não tirou o São Paulo da liderança do Grupo B: tem 14 pontos. O Linense, com 13, encostou. Na terceira posição, o RB Brasil tem oito pontos.

O clássico a princípio foi muito sem graça, com muitas faltas e passes errados nos primeiros 45 minutos. Com muita marcação e doação tática dos dois times, as chances criadas foram raras. Teve um único chute de longe de Michel Bastos e uma falta cruzada na área por Thiago Mendes, sem perigo.

Até que aos 45 minutos, Buffarini se complicou e Egídio tirou a bola dele na lateral, passou para Dudu que aproveitou-se do posicionamento adiantado de Denis para encobrir o goleiro são-paulino, abrindo o placar do Choque-Rei,

+Veja as atuações do Choque-Rei

Atrás do marcador, Rogério Ceni tirou Jucilei, que estava com dores depois de uma chegada no primeiro tempo, e apostou na entrada de Wellington Nem no intervalo, mas a SEP voltou melhor. Com oito minutos, Denis foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Willian. Logo depois, adiantado de novo, nada pôde fazer para evitar o gol de Tchê Tchê, em chute de perna esquerda de fora da área: 2 a 0 .

Mostrando estar ainda vivo no jogo, o Tricolor puxou bom contra-ataque, mas Lucas Pratto finalizou mal, sem perigo para Fernando Prass. Substituto de Sidão, Denis então viveu dois momentos distintos em um só minuto: primeiro, fez milagre em cabeçada de Egídio. Depois, se atrapalhou cara a cara com Borja, deixou a bola escapar e levou um frango no gol de Alejandro Guerra: 3 a 0.

Público: 36.090 torcedores
Renda: R$ 2.309.892,74

+Leia mais A caminho da renovação

Com os três gols sofridos neste sábado, a defesa do São Paulo empatou com a do Linense, as duas piores do Paulista, com 17 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *