Crônica – São Paulo 3 x 1 ABC
Tricolor mantém ataque afiado e sai na frente do ABC pela terceira fase da Copa do Brasil
Cerca de 15 mil torcedores viram o Tricolor bater o ABC do Rio Grande do Norte no Morumbi por 3 x 1 neste início de noite de quarta-feira. Os números de melhor ataque do Brasil se ampliaram com os gols de Luiz Araújo (2) e Pratto, mas poderia ter sido muito mais se não fossem as oportunidades perdidas.
O Tricolor começou pressionando totalmente o visitante, lançou-se todo ao ataque e martelava a defesa potiguar. Teve bola na trave em cobrança de escanteio, zagueiro tirando bola em baixo da trave e boas defesas do goleiro adversário.
De tanto pressionar o Tricolor conseguiu abrir o placar com Luiz Araújo aos 28 minutos do primeiro tempo, após Cueva dominar a bola na grande área, a zaga desarmou parcialmente e a bola sobrou nos pés do camisa 31 que estava iluminado na partida e o mesmo cortou para a direita e bateu forte no alto, abrindo o placar para festa da torcida no Morumbi, Tricolor 1 x 0!
O São Paulo não baixou o ritmo e seguiu pressionando o ABC que apelava para o jogo de muitas faltas, Cueva foi alvo chegadas mais fortes pelo mesmo jogador por três vezes só no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, não deu tempo nem de esquentar e o Tricolor ampliou o marcador aos 5 minutos novamente com Luiz Araújo que recebeu um ótimo lançamento de João Schmidt do meio de campo, foi então que o atacante tirou o goleiro da jogada e chutou para o fundo das redes, a bola ainda triscou a trave antes de entrar. 2 x 0!
Mesmo jogando em cima, o ABC raramente conseguia uma jogada de maior perigo, mas foi em cobrança de escanteio que o time potiguar voltou ao jogo com um gol de cabeça para preocupar o torcedor são paulino com o 2 x 1 no placar.
Mas toda apreensão logo passou quando na sequência Thiago Mendes escapou pela ponta direita e cruzou para o cabeceio certeiro de Pratto no canto direito do goleiro, festa do atacante argentino que colocou o 3 x 1 no placar do Morumbi.
Luiz Araújo e Cueva sentiram desgaste muscular e o técnico Rogério Ceni substituiu por Neílton e Wellington Nem respectivamente, o camisa 21 criou com qualidade, mas perdeu dois lances na cara do gol, já Neílton ainda não emplacou uma boa atuação com a camisa do São Paulo e assim ficou o placar até o final do jogo.
+ Patrocinador master se despede do São Paulo e Tricolor já negocia com duas empresas. Confira!
A partida de volta será na próxima quarta-feira no Rio Grande do Norte e o Tricolor “pode” até perder por um gol que avança para a próxima fase.
Assista aos melhores momentos do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=GDdo0LS2i7M