Crônica – São Paulo x River Plate

São Paulo domina partida, perde chances incríveis, passa um sufoco no final, mas nos pênaltis elimina o River e se classifica para a final da Florida Cup
Caros Tri Campeões do Mundo.
Mas já um sofrimento desse São Paulo?
A Partida:
Jogo de um tempo só para o tricolor. Seguindo a sua ideia de jogo, Rogério mandou a campo o São Paulo no esquema 3-4-3, com Rodrigo Caio fazendo vezes de zagueiro vezes de volante.
PRIMEIRO TEMPO: O São Paulo pressionou desde o principio e logo conseguiu um pênalti sofrido por Wellington Nem. Cueva cobrou mal e o goleiro do River defendeu. Depois Luiz perdeu 2 chances claras sendo a segunda, em posição de impedimento após passe de Cueva, que poderia ter chutado a gol.
Ainda houve três chances claras para Chávez, onde o goleiro pegou em duas oportunidades e uma finalização foi para fora.
Ainda no primeiro tempo Buffarini acertou a trave. Já o River teve raras oportunidades, que foram criadas em saídas erradas de Breno e Maicon.
Resumo: Foi um primeiro tempo dominado pelo São Paulo, com muito volume de jogo e um grande primeiro tempo de Wellington Nem e Cueva, o tricolor criou muito, mas perdeu todas as oportunidades, principais delas com Chávez e Luiz Araújo, assim o primeiro tempo terminou em 0x0.
SEGUNDO TEMPO: A segunda etapa não existiu para o tricolor. Com um time totalmente modificado e o River colocando seus titulares, o tricolor foi completamente dominado pela equipe argentina, não que criaram muitas oportunidades, mas Sidão fez pelo menos duas boas defesas e viu uma bola bater no travessão no último lance da partida, após falha de Lucão.
Aí a decisão foi para os pênaltis e saímos classificados após nove cobranças para cada lado, só Wesley perdeu para o tricolor, e Sidão defendeu os pênaltis de Ignacio Fernandez e Matías Moya do River.
Resumo: A segunda etapa foi totalmente diferente dos primeiros 45 minutos. O São Paulo voltou com o time completamente modificado, com muitos volantes, sem criatividade, e ficou no lucro com o jogo terminando em 0x0.
Veio os pênaltis e brilhou a estrela de Sidão, que pegou duas cobranças e classificou o tricolor.
Escalação 1º Tempo: Denis; Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, T. Mendes, Buffarini e Cueva; Wellington Nem, Luiz Araújo e Chávez.
Escalação 2º Tempo: Sidão; Wellington (Araruna), Lugano e Lucão; J.Tavares, Cicero, João Schmidt e Buffarini (Foguete); Wesley, Gilberto e Neilton (Shaylon).
Próximo desafio: Agora o tricolor faz a final da Flórida Cup contra o Corinthians dia 21/01 às 21:00 horas.
FOTO: espn
Por: Ederson (Edssk)