Crônica – São Paulo 3×0 Sport Recife
Atuação do Tricolor neste sábado impressionou mas ainda sim não tirou a decepção do torcedor são paulino.
Depois de uma quarta-feira chuvosa e bem cinza para o nosso Tricolor, neste sábado entraram em campo e mostraram para o que vieram: em busca do seu lugar no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Na primeira etapa, com uma escalação mais ofensiva, numa primeira tentativa de gol de Pato a bola só bateu no travessão. O primeiro gol da partida veio do camisa 10 PH Ganso de um cruzamento perfeito de Wesley para ele só empurrar para o fundo do gol e balançar as redes do Morumbi.
Com o time bem avançado e com o poder ofensivo bem intenso, dominando a partida praticamente em todo o tempo de jogo surge o segundo gol da partida: Luis Fabiano com assistência de Pato num cobrança de escanteio.
Com um futebol totalmente diferente jogado contra o SFC na quarta-feira, São Paulo dominou o primeiro tempo e finalizou apertando ainda mais o time de Recife ao nível de deixá-los sem reação para contra atacar.
Na segunda etapa, Pato sofre uma falta próximo da grande área, de onde Ganso cobra com muita habilidade mas Danilo (jogador do Sport) afasta e joga para escanteio.
Numa jogada que ficou um pênalti que o juiz não marcou em cima de Pato, Michel Bastos consegue o escanteio e amplia o placar no Morumbi para 3×0.
Com uma mudança ainda mais ofensiva no ataque, Doriva altera o time para entrada de dois atacantes: Rogério e Alan Kardec (que foi homenageado por fazer o gol 10mil na história do clube) e saem Michel Bastos e Luis Fabiano. Essa mudança deixou mais claro ainda que Doriva queria ampliar ainda mais o placar para o Tricolor.
Com Denis no gol, me surpreendi pois fez bela defesa no ataque do time adversário e está mostrando ser um ótimo goleiro e assim me fazendo criar mais confiança que teremos um bom substituto para Rogério Ceni mas ainda sim precisa de mais tempo para conseguir mostrar mais ainda o que pode oferecer ao time.
Em uma última tentativa de ataque Hudson cruza para Rogério mas ele lança a bola para fora em um voleio.
O Tricolor mostrou que tem garra e quer alcançar o G4 de qualquer maneira, acredito que depois de ter caído na Copa do Brasil diante de um rival não tem mais que a obrigação de ficar entre os 4 primeiros da tabela para garantir uma vaga na Libertadores e mostrar para nós torcedores que podemos acreditar no time.