Em noite inspirada do trio ofensivo, Tricolor vence mais uma, segue invicto e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro 

Após três anos longe do topo da tabela do Brasileirão, o Tricolor assumiu a liderança provisória da competição com a vitória diante do Botafogo, no Morumbi. Diego Souza, Nenê e Everton marcaram e colocaram a equipe a frente do placar ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Paulo se manteve como o único invicto na competição. O jogo teve golaço, gol de pênalti, virada, gol de peito, contrataque mortal e aquele susto no final.

LEIA MAIS
+ Maior invicto do Brasil
+ Nosso estádio, nosso aliado!

PRIMEIRO TEMPO

No inicio do jogo, o atleta João Pedro trombou com Anderson Martins, ficou desacordado e teve que sair de ambulância. A equipe carioca passou a ganhar terreno, ao marcar no campo de ataque e com isso conseguiu marcar com Valencia, aos 15 minutos.

O gol do adversário despertou a equipe são-paulina. E aos 19 minutos, numa disputa dentro da área, Everton foi tocado e sofreu pênalti. Nenê bateu, o goleiro quase pegou, mas a bola entrou, empatando a partida. O Tricolor seguia atacando e explorando as investidas pelos lados do campo.

Numa jogada pelo lado direito, Marcos Guilherme conseguiu cruzar a meia altura, Diego Souza se jogou na bola, e com o peito mandou no contra pé do Jefferson, era a virada. Já aos 48 minutos, após o toque do Jucilei para o camisa 9 são-paulino, acelerou e passou para Everton, que da entrada da grande área estufou as redes, com um belo chute cruzado. Vira virou!!!

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor do Morumbi veio para a etapa final, com o mesmo ritmo ofensivo. E logo no início carimbou, pela segunda vez, a trave botafoguense. Tentando aumentar a diferença no placar, por pouco o time não marcou. Após a cobrança de escanteio de Shayllon, Diego Souza cabeceou no canto e Jefferson, operou um milagre.

Já aos 37, após um erro de posicionamento, a bola foi lançada na área e de cabeça, Rodrigo Pimpão mandou no canto do goleiro Sidão. A equipe conseguiu controlar as investidas do time rival, e no final da partida, saiu vitoriosa e com a liderança provisória nas mãos.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.