Crônica – São Paulo 2×0 Chapecoense

Tricolor vence mais uma no Brasileirão, vence a Chape no Morumbi e termina o primeiro turno na liderança
O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, poupou alguns titulares, desgastados por conta do jogo contra o Colón pela Sul-Americana, na última quinta-feira: Anderson Martins, Nenê, Reinaldo, Hudson e Rojas ficaram no banco. A tática deu certo
O JOGO
O time “misto” do São Paulo venceu a Chapecoense no Morumbi por 2 a 0, na noite deste domingo, e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 41 pontos. Shaylon, logo no segundo minuto, e Hudson, já no fim, fizeram os gols do jogo, para alegria da torcida que mais uma vez encheu o Morumbi (41 mil pessoas).
PRIMEIRO TEMPO
O jogo mal começou e o Tricolor já abriu o placar. Aos 2 minutos de jogo, Shaylon abriu o placar após cruzamento de Edimar que tabelou com Everton na ponta esquerda.
Após o gol, o São Paulo manteve o domínio da partida, mas não atacou com tanto ímpeto, o que dava algum susto na torcida tricolor, que lembrava daquele jogo diante do Vasco.
Éverton e Everton Felipe davam canseira na defesa da Chape, mas não conseguiam levar tanto perigo ao goleiro Jandrei, que em algumas reposições de bola, deixou a desejar e incomoda os torcedores alviverdes.
Aos 14 minutos, dois lances de perigo aconteceram, um para cada lado. Pelo lado tricolor, Diego Souza recebeu boa de Bruno Peres, mas o camisa 9 estava impedido. Já no lado da Chapecoense, Sidão, em lance simples, foi segurar a bola que estava completamente limpa ara ele, mas soltou e assustou os tricolores.
No restante do primeiro tempo. o Tricolor recuou e esperou a hora certa para sair, isso acontecia com velocidade, mas parava na defesa rival.
A Chape chegou uma vez com Wellington Paulista, que de frente para gol, mandou pra fora.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou como terminou a primeira. O São Paulo levava mais perigo que o time de Chapecó, que ainda tinha mais posso de bola.
Aos 3 minutos, Everton Felipe arriscou de longe, mas Jandrei fez uma uma defesa tranquila.
A Chapecoense tinha a iniciativa, ficava mais com a bola, mas enfrentava dificuldades para penetrar na defesa do São Paulo. O São Paulo, por sua vez, não conseguia ocupar os espaços.
Diego Aguirre percebeu que a Chapecoense chegava com mais perigo, principalmente pelo meio de campo e fez duas alterações na equipe. SAÍRAM: Liziero e Everton Felipe e ENTRARAM: Hudson e Rojas.
Aos 20, um lance de perigo a nosso favor. Rojas fez uma linda jogada na direita, cruzou rasteiro, Thyere tentou tirar, mas quase fez contra. Jandrei conseguiu se recuperar e evitar o gol do São Paulo.
Três minutos depois, Nene (que tinha o nome gritado pela torcida) entrou no lugar de Shaylon e deu nova cara ao time.
O São Paulo levava mais perigo, porém a Chape assustava a torcida Tricolor, porém, Arboleda não deixava passar nada. Um monstro!
Aos 37 minutos, Hudson marcou o segundo e acalmou a torcida que estava um pouco apreensiva.
FIM DE JOGO
O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 e fechou o primeiro turno do Brasileirão na liderança!
FOTO: Divulgação