Crônica – São Paulo 2 x 1 Santos

0

Tricolor engata a segunda vitória seguida e sai com os 3 pontos do San-São no Pacaembu

A tarde de sol na capital paulista viu mais um grande clássico do futebol nacional, mais de 40 mil são-paulinos tomaram o Pacaembu para assistir o San-São, entretanto muitos torcedores já acompanhavam o time desde a saída do  CT da Barra Funda quando cercaram o ônibus da delegação Tricolor até o estádio no centro da capital paulista.

O jogo começou equilibrado, o time da baixada arriscou alguma pressão nos primeiros toques na bola, mantendo a mesma por mais tempo, mas não durou muito para o São Paulo mostrar quem mandava no jogo. Alinhado defensivamente com Arboleda e Rodrigo Caio em ótima atuação, o São Paulo foi para cima do rival e foi aos 16 minutos da etapa inicial que Hernanes deu um passe EXCEPCIONAL de uns 30 metros, encontrando Marcos Guilherme que saiu por trás da marcação da zaga adversária e ficou na cara do goleiro Vanderlei, mas com muita classe o baixinho mandou por cobertura e balançou as redes para festa no Pacaembu! São Paulo 1 x 0 SFC.

A torcida contagiava o clima do time que respondia em campo, até que pouco mais tarde por volta dos 22 minutos ainda do primeiro tempo, contra-ataque rápido são-paulino com a roubada de bola de Cueva, que passou para Pratto e de Pratto para os pés do garçom da tarde – Hernanes, que encontrou o camisa 10 que havia iniciado a jogada no meio de campo, livre de frente pro gol e aí tocou com classe deslocando o goleiro e ampliando o marcador, festa do time e da torcida! São Paulo 2 x 0 SFC.

A marcação em cima de Jucilei e Petros era um espetáculo a parte, não deram chance para o jogadores rivais respirarem em campo. Arboleda não permitiu brincadeira na frente da defesa por conta dos atacantes alvinegros, enquanto Rodrigo Caio também se mostrou muito disposto a cada jogada. Entretanto, um susto na casa dos 30 minutos aconteceu no Pacaembu, após rebote em cobrança de escanteio, Alisson acertou um belo chute e diminuiu o marcador para o time litorâneo, agora São Paulo 2 x 1 SFC.

Foi só um susto mesmo, porque o time pela primeira vez não sentiu sequer o impacto do gol sofrido e continuou dominado a partida até o apito que encerrou a etapa inicial. Já no tempo complementar, o Tricolor custou alguns minutos para voltar ao ritmo dos 45′ iniciais, principalmente na parte ofensiva.

O jogo foi correndo e o time visitante não conseguia encaixar jogadas, por falta de precisão e principalmente pela marcação em cima proposta pelo técnico Dorival Jr. O time foi conseguindo espaço em algumas oportunidades, quase fez o terceiro com Petros que recebeu mais um ótimo passe de Hernanes, esse que pedalou para cima do zagueiro antes de achar o camisa 6 em posição legal dentro da área, mas Petros acertou a trave na saída do goleiro Vanderlei que fechava o gol.

+ Tricolor inicia processo de renovação com titular vindo da base. Confira!

Melhor na partida, o Tricolor ainda teve duas chances com Pratto que isolou duas finalizações, mas tem crédito. Denilson foi fominha no finalzinho da partida quando preferiu arriscar um chute ao invés de passar a bola para um companheiro de equipe livre na direita e assim ficou, São Paulo 2 x 1 SFC! Festa do time e da torcida, a cada dia mais próximo de garantir sua permanência na Série A!

Assista aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=MjkQ8GWf8j0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *